Como limpar pincéis e esponjas de maquiagem de forma FÁCIL!

A dica de hoje é rápida e muito prática para o seu dia a dia! Confira neste post algumas dicas para limpar seus pincéis e esponjas de maquiagem! 



1- Molhe o pincel na água e coloque shampoo na palma da sua mão (se for neutro, melhor ainda) e faça movimentos circulares e de vai e vem do pincel na palma da sua mão. Repita esse processo até sentir que toda sujeira saiu e depois enxague. 

2- Uma outra forma de limpar, é mergulhar os pincéis em um copo cheio de água e com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois enxague normalmente.

3- Para lavar as esponjinhas, deixe-as de molho em um pote com água morna e detergente (preferencialmente neutro). Passado um tempo, enxague em água corrente e aperte bem.

- Para secar os materiais, deixe-os em um ambiente ventilado com uma margem de sol (evite o sol direto e forte, para não queimar as cerdas). O ideal é esperar em média de um dia, para garantir que tudo estará seco e que não mofe.


Quais dessas três técnicas você gostou mais? Já testei todas e todas são eficazes, mas na minha opinião, a técnica um é a melhor que tem!

Comentários

Voltar ao topo