COMO SER AQUELA GAROTA- That Girl (Será que vale mesmo a pena?)

 Se você é usuário do TikTok ou Kwai com certeza já deve ter visto a trend "That Girl". Caso você esteja por fora dessa nova tendência, venha comigo, pois o post de hoje será unicamente sobre isso!



O que é ser aquela garota?

Ser aquela garota é seguir um conjunto de hábitos saudáveis que te proporcionam mais bem-estar, felicidade e autoestima, como acordar cedo, praticar exercícios, meditar, escrever em um diário, comer saudável e por aí vai. A ideia da trend é bem interessante e inspiradora, mas passa a ser um problema quando dita o que deve ser seguido, como muitas pessoas divulgam. A rotina daquela garota deve servir como INSPIRAÇÃO, mas jamais como regra ou obsessão. Se for seguida com o objetivo de ser sua melhor versão e ter uma vida mais saudável, aí sim passa a ser uma trend interessante. 

Eu preciso ser aquela garota?

Como falei, a ideia da trend é te inspirar, então qualquer coisa que te gere cobrança, comparação, frustração ou inveja, jamais deve ser seguido! Siga o que você achar viável, mas não faça X coisa só porque todo mundo faz, afinal o que faz bem para o outro pode não te fazer e vice-versa. É você que determina o que te faz bem e é você que deve seguir isso, independente de estar dentro da rotina daquela garota ou não. 

Como ser aquela garota de forma realista, sustentável e saudável de fato?

Existem muitas dicas inclusas na vida "daquela garota", irei colocá-las como sugestões e você segue O QUE FIZER SENTIDO PARA VOCÊ! 

1- Busque ser sua melhor versão: veja suas qualidades e pontos fracos, queira sempre evoluir e crescer pessoalmente, espiritualmente e profissionalmente. Um caderno pode te ajudar a ter um "rastreio" de suas mudanças, é só ir anotando e acompanhando.


2- Faça exercícios físicos: vale de tudo- esportes, yoga, musculação...


3- Se alimente bem: diminua consumo de alimentos não saudáveis (açúcar, fritura, industrializado...) e aumente consumo de alimentos ricos em nutrientes (frutas, folhas, verduras, sementes...). Beba bastante água também!


4- Crie o hábito de escrever: isso te ajuda a esvaziar e organizar sua mente, uma técnica muito recomendada por terapeutas. Inclusive manter um caderno da gratidão irá te proporcionar mais bem-estar e felicidade!


5- Estude, aprenda coisas novas: isso é incrível e só proporciona benefícios. Vá a fundo em um assunto que você gosta ou até mesmo um que você não goste, mas ache útil para aprimorar seus conhecimentos e currículo. Preencha seu tempo buscando inovar e aprender, desde uma nova língua, até conhecimentos gerais, estudos para concursos e vestibular, aprender tocar um instrumento, aprender desenhar...



Por hoje não irei me estender muito no assunto, mas se você tiver gostado, me diga aqui nos comentários se deseja uma parte 2! Até mais!


Comentários

  1. Maravilhosa publicação. Interessante e didática! Amei :)
    -
    O peso das palavras

    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha visto essa trend, amei a explicação, principalmente por trazer essa visão de sermos cada um uma melhor versão.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Temos que buscar sempre a nossa melhor versão, gostei muito do post, sim traga a outra parte, bjs

    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa
    Ótima postagem, gosto muito de escrever, tenho vários cadernos de frases, anoto sempre algo interessante dos livros que leio. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu ponto de vista, é importante falar abordar estes temas.
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!

    Lendo seu magnífico post, acho que vale a pena ser aquela garota, mas com "G" maiúsculo, ou seja, aquela garota que tenha hábitos saudáveis de vida, que ame ler e conhecer, que tenha boa autoestima e que ame se valorizar.
    Sim, uma 2ª parte, era importante, em minha opinião.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh ♥ fico feliz que tenha gostado e já vou providenciar uma parte 2! Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo