#5 PASSOS fundamentais para ter RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

 O que mais vejo são pessoas procurando desesperadamente o (a)  parceiro (a) ideal, quando na verdade existem muitos pontos que precisam ser trabalhados. Nessa postagem reuni 5 dicas fundamentais para relações felizes, harmoniosas e saudáveis! Vamos lá?



1- Se ame em primeiro lugar, pois se nem você se valorizar e reconhecer seu próprio brilho, quem vai? A forma como você se trata dita todo o resto. Então tudo começa por você! 

2- Diálogo é fundamental para que haja alinhamento entre ambas partes, então busque ser aberta (o) com o outro, tanto para falar quanto ouvir. Você não deve gritar, nem se calar. O meio termo entre esses extremos é ouvir sem interromper e sem julgar, falar com objetividade e postura. Pensem juntos: como podemos sair bem nessa situação? 

3- Respeite o próximo, do mesmo modo que gostaria de ser respeitada (o). Você não precisa pensar, agir e concordar como o outro, mas precisa respeitá-lo. Respeite seus amigos, familiares, gostos, ideias, sonhos... você pode sim opinar, desde que não ofenda. Só se imponha se for algo necessário, onde você sinta que seus valores não estão sendo considerados. Ademais, por questões amenas, não fique discutindo sem motivo, desrespeitando o (a) parceiro (a). 

4- Relacionamento não flui bem sem confiança... São muitos pontos importantes a levar em consideração:

- Você confia em seu potencial, em seu valor? Se você não se sente segura (o) de si, não passará credibilidade para ninguém.

- Você confia na pessoa que se relaciona contigo? Sente que essa pessoa é verdadeira e leal? Se há alguma desconfiança ou medo dentro de você, seja honesta (o) com o outro, diga, coloque as cartas na mesa e resolvam juntos. 

- Você sente que o outro confia em você? Se não, como você pode ajudá-lo a sentir mais confiança? Talvez demonstrando mais afeto, lealdade... Se mesmo assim o outro persistir em desconfiar sem motivos, seja clara (o) para essa pessoa sobre suas atitudes e interessantes, diga que se ela não confiar, não há como prosseguir.

5- Sair da zona de conforto, demonstrar mais carinho... sejam amigos antes de tudo! Um relacionamento deve ter união na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. O problema é que os casais juram isso ao altar, mas na primeira dificuldade se descartam, como objetos... não pode ser assim! Fazer coisas diferentes, demonstrar mais carinho e parceria é fundamental para manter uma chama acesa ou para reacendê-la. 


►Antes de finalizar, gostaria de dizer que se hoje você vive um relacionamento que te faz mal, termine logo! Se necessário peça ajuda. Não permaneça em algo infeliz, você merece viver coisas lindas!  

Se você está solteira (o), não se entristeça. Ás vezes é melhor estar só que mal acompanhada (o)! 


Um beijo em seu coração e tenha um relacionamento feliz!!


Comentários

  1. Difíceis mas não impossíveis. Gostei
    .
    Feliz fim-de-semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Uma publicação inspiradora e incentivadora. Gostei muito :)
    ~~
    É tão cinzenta a paisagem...

    Beijos. Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!

    Ótimas dicas que vc aqui nos traz para relacionamentos felizes e duradouros.
    Era bom que todos os soubéssemos seguir, mas na prática, infelizmente, isso não acontece.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitas pessoas não seguem mesmo... mas é extremamente necessário, né?!

      Excluir
  4. Sim, Rafa, é necessário, sim, mas alguns não seguem dicas de entendimento e durabilidade.
    Novo post por lá. Aguardo você. Obrigada.

    Beijos e um feliz dia.

    ResponderExcluir
  5. Um post bastante importante, nos dias de hoje ter um relacionamento bom é fundamental, muito boas as suas dicas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também considero fundamental ter um relacionamento bom!

      Excluir
  6. Excelentes e sábias dicas.
    Para uma vida estável e feliz é fundamental um bom relacionamento. Infelizment, ainda são tantos os casos em reina a violência e porque não se decidem a acabar ou porque têm medo das consequências, as pessoas mantêm-se nessas relações tóxicas e destrutivas.
    Gostei de conhecer o seu blogue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso existe sim... devemos lutar contra!!
      Muito obrigada pela visita! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo