HÁBITOS SAUDÁVEIS E PRODUTIVOS- como trocar hábitos negativos por positivos?

 Nossa rotina é composta de hábitos, sejam eles conscientes ou não. É muito importante observar os hábitos que você tem levado e trocar aqueles que não são legais por hábitos realmente positivos e alinhados com o que deseja. Vamos aprender um pouco mais sobre isso?



► Para que você possa trocar hábitos, você precisa primeiramente identificar os que você tem e os que você deseja aderir. 

► Ao invés de tentar mudar tudo de uma vez, prefira escolher apenas alguns e ir aderindo a outros de pouco em pouco. É melhor ir devagar, mas garantir resultados, do que tentar mudar tudo e no final não chegar em lugar algum.

► Estabeleça pequenas metas para cada hábito, como por exemplo: se você quer ter o hábito de praticar exercícios físicos, você pode ter como meta treinar no mínimo 3x na semana, fazer caminhada pelo menos 1x na semana, arrumar suas roupas e materiais um dia antes para evitar a procrastinação...

► Faça um controle através do habit tracker. Basta ir preenchendo se você cumpriu ou não com a meta, tendo assim uma visão geral dos seus resultados.

► Reconheça e vibre cada pequena vitória, assim você se sentirá motivada (o) a ir além.

► Tenha constância e não espere tanto pela motivação, faça sem ela se for necessário. Fazer um pouco todos os dias te fará evoluir muito mais do que fazer nada ou até mesmo fazer muito em um dia e nada nos outros dias.

Agora que você já tem toda base sobre hábitos, que tal sugestões de trocas inteligentes? Aproveite! 👇🏻



Espero que tenha gostado do conteúdo de hoje e não se esqueça de interagir aqui comigo para trocarmos ideias! Beijinhos e até mais!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo