GUIA- como ter um GLOW COMPLETO em 2023?

Ter um Glow Up, significa se iluminar, se melhorar a fim de ser mais feliz e realizada (o). Nesse post, vou compartilhar um guia completo para que você possa ter o seu glow up ainda nesse ano de 2023 ou em qualquer outro momento que você estiver lendo esse post, conquistando então a sua melhor versão e a vida dos seus sonhos!



Parte 1: cuidados essenciais

1- Pratique o autoconhecimento e o autodesenvolvimento: essas são ferramentas que serão necessárias para todas as próximas dicas e também para sua vida. Para se conhecer é muito importante se questionar, se observar e se manter presente. A partir do autoconhecimento você tem clareza de quem você quer ser e da vida que você quer ter, então você deve ter ações voltadas ao que quer, isso é o desenvolvimento pessoal.

2- Faça um bom planejamento das mudanças que você quer para sua vida: através desse planejamento você consegue ainda mais organização e clareza conquistando resultados melhores.

3- Seja persistente e paciente: saiba que nem todos os dias serão fáceis, porém é necessário que você se comprometa com você mesma (o) e faça o que está no seu alcance com excelência todos os dias e não só uma vez ou outra ou quando você tiver com vontade. Essa disciplina que fará com que você obtenha resultados cada vez melhores.

4- Não se compare e saiba que cada um é cada um: quanto mais você se compara negativamente, mais você fica estagnada (o). A comparação só é válida quando gera inspiração e vontade de ser melhor e não quando te gera qualquer sentimento negativo, como a inveja.



Parte 2- saúde mental e emocional

Cuidar da saúde mental e emocional é tão importante quanto a física, porque ela interfere diretamente na saúde física. Para isso, aproveite as dicas abaixo:

1- Ressignifique seu passado e leve dele apenas as boas memórias e lições: não fique remoendo, se culpando ou culpando as outras pessoas, pois isso só vai te prender em um estado que não existe mais e te impedir de alcançar novos resultados e se abrir as coisas que realmente quer. Então ressignifique e pratique o perdão.

2- Conecte-se com o momento presente: é aqui que a vida acontece e quanto mais você fica presa (o) no que foi ou no que virá, mais ansiedade e estresse você terá. Coloque intenção e atenção em cada coisa que está fazendo e, se quiser, pratique meditação.

3- Trabalhe cada vez mais seu amor próprio e autoestima: é só através de uma boa relação com você que você vai conseguir ter relacionamento felizes com as pessoas ao seu redor. Isso inclui vários cuidados, como por exemplo sair de relacionamento tóxicos, parar de se comparar e se cobrar etc.

4- Saia de relacionamento tóxicos e abusivos: não seja uma pessoa tóxica e não aceite pessoas tóxicas na sua vida. Quanto mais você estiver com pessoas que te fazem bem mais você vai crescer e mais autoestima você vai ter, diferentemente de quando você está perto de pessoas que não agregam em nada. Não é fácil sair de um relacionamento, mas também não é fácil ficar em um relacionamento falido. Tenha decisões que priorizem sua saúde mental!

5- Tenha inteligência emocional: todos nós temos emoções e sentimentos e por serem naturais não é possível acabar com eles, apenas manejar. Sendo assim, se permita sentir o que você está sentindo, não fique excluindo suas emoções e sentimentos, pois isso só irá intensificá-los. No entanto, saiba que se permite sentir é diferente de fazer coisas imprudentes que podem te prejudicar ou prejudicar outra pessoa, como por exemplo, ter atitudes agressivas. A ideia é você se permita sentir desde que isso não faça mal para ninguém, como por exemplo, ficar em silêncio, desabafar, chorar, escrever e assim por diante. Tente entender o que você está sentindo e o porque você está sentindo para que você encontre a causa raiz do problema e saiba solucionar ao invés de só ficar maquiando suas dores e problemas. Aprenda o que aquela emoção quer te dizer para que você possa crescer e depois se abra as emoções boas que você deseja sentir, fazendo coisas que vão te fazer dar a volta por cima. Assim você se torna mais inteligente e forte emocionalmente!

6- Se desenvolva: esteja sempre se desenvolvendo para ser uma pessoa e uma profissional melhor, para crescer aqui na terra e também espiritualmente. Estimule sua memória e sua criatividade ,tenha hobbies, desenvolva habilidades, estude e faça cursos, leia bons livros...



Parte 3- saúde física e estética
 

Sempre priorize a sua saúde antes de qualquer questão estética. Aqui vão algumas sugestões para que você possa ter mais saúde física e se sentir e se tornar mais bonita (o), siga aquilo que fizer sentido para sua realidade.

1- Beba mais água: assim você consegue se manter hidratada (o) e seu organismo funcionará melhor. Você pode começar tomando a quantidade de 35 ml x seu peso e quando acostumar aumentar a meta.

2- Diminua o consumo de alimentos que não são saudáveis e só prejudicam sua saúde, como frituras, industrializados e açúcares: você não precisa cortar, só diminuir e aumentar o consumo de alimentos realmente nutritivos, como frutas, verduras e legumes. Não como exageradamente sem necessidade, mas não fique passando fome. O segredo de tudo é ter equilíbrio e se possível com acompanhamento de um (a) nutricionista.

3- Faça exercícios físicos pelo menos três vezes na semana ou mais para que você possa manter sua saúde física e mental em dia e também ter um corpo mais bonito: se seu intuito é emagrecer, aposte em exercícios que vão te ajudar a queimar essas calorias e movimentar bastante seu corpo. Já se seu intuito for ganhar massa, é muito importante fazer treinos de força começando com pequenas forças e aumentando gradualmente e apostando em um bom pré- treino e pós-treino, que vão te ajudar a ganhar massa através de carboidratos e proteínas de qualidade. Se possível tenha acompanhamento profissional para evitar lesões e ter melhores resultados.

4- Durma bem: afinal uma noite boa de sono é fundamental para o seu organismo funcionar melhor.

5- Vá ao médico e dentista regularmente: faça exames de rotina e evitar problemas de saúde maiores.

6- Crie uma rotina de cuidados com seu corpo:

►Mantenha seus cabelos sempre limpos, cheirosos e bem hidratados. Pelo menos uma vez por mês você pode fazer um detox para tirar toda excesso de sujeira e oleosidade e fazer com que o cabelo receba bem os próximos cuidados; pelo menos uma vez por semana faça alguma hidratação, nutrição ou reconstrução de acordo com o cronograma capilar que o seu cabelo precisa no momento; nunca deixe de usar o condicionador, pois é ele que sela as cutículas do cabelo e se possível, deixe agir por uns 3 minutos para obter melhores resultados; aposte no pré-poo; use um bom protetor térmico; todos os dias  faça uso de óleos capilares nas pontas do cabelo para que possa mantê-los encorpados e nutridos.

►Descubra o seu tipo de pele, use  produto específicos para ela tendo uma rotina de skin care matinal e uma rotina noturna. O que toda a pele precisa é de limpeza, hidratação e proteção.

► Mantenha seu corpo hidratado e aplique sempre protetor solar.

►Mantenha suas unhas limpas e se gostar, use esmalte.



Parte 4- conecte-se com sua espiritualidade

Todos nós temos nosso espírito e quanto mais conectados estamos a ele,  mais em paz nos sentimos. Faça atividades que vão elevar sua energia e te ajudar a atrair coisas boas. Esteja em contato com a natureza, faça trabalho de caridade, vá a igreja; pratique lei da atração e assim por diante.



Parte 5- busque uma boa qualidade de vida:

►Busque crescer profissionalmente, academicamente e financeiramente, trabalhando com aquilo que você gosta, que você sente que é útil para você e para as outras pessoas e que vai te dar um bom resultado financeiro.

►Além disso, não esqueça que enquanto você não tem as coisas que você deseja, você deve valorizar as coisas que você tem, pois isso vai te ajudar a ser mais feliz e a atrair coisas boas que você quer. Pense no que deseja, faça o que está no seu alcance para que isso aconteça, enquanto não acontecer viva o momento presente, sendo grata (o) por cada momento, aproveitando sua vida e a vida das pessoas que você ama. Não espere datas especiais para comemorar ou se divertir, faça isso sempre que puder, pois isso vai te ajudar muito na sua saúde mental, na sua saúde física, na sua realização e enfim, no seu glow up!



Espero muito que você tenha gostado desse post e se gostou não se esqueça de comentar ou compartilhar, porque não custa nada e isso me ajuda muito! Beijinhos. :)

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo