COMO iniciar uma MUDANÇA REAL na VIDA- 2º trimestre de 2023!

Com o passar do tempo, é normal que a gente não se identifique mais com algumas coisas e queira realizar mudanças na vida. No entanto, nem sempre é fácil realizar essas mudanças e muitas vezes automaticamente a vida traz algumas mudanças que nem sempre são tão prazerosas. Sendo assim, assuma responsabilidade pelo que te cabe e dê o seu melhor para que você possa conquistar mudanças positivas em sua vida! Nessa postagem vou compartilhar várias dicas para que você possa mudar sua vida de forma simples e eficaz e ter um segundo trimestre de 2023 alinhado com seus valores e com seus objetivos!



1- Aceite as coisas que você não tem controle e entregue para a vida. Não cabe a você mudar, então trabalhe a aceitação para não sofrer e nem perder tanto tempo.

2- Assuma responsabilidade pelo que é do seu controle, lembre-se sempre que se você não fizer por você ninguém mais vai fazer. 

3- Não se dê desculpa: é muito comum que pelo medo, vergonha ou preguiça, a gente acaba procrastinando o que precisa ser feito e isso só nos leva a atrasar cada vez mais a realização dos nossos objetivos. 

4- Pense no que você deseja conquistar na sua vida e veja o que te cabe no momento para já começar a iniciar essas conquistas. Fazer um bom planejamento irá te ajudar a ter mais organização e aumentar sua chance de cumprir o que precisa ser feito.

5- Crie uma mentalidade construtiva que vai te ajudar a ter ações condizentes e com isso melhorar sua vida aos poucos. Se você colocar na sua mente pensamentos negativos, do tipo "não consigo" ou "não mereço", você nunca vai progredir em nenhum aspecto.

6- Foque no que importa: muitas vezes nós colocamos foco em coisas que não são importantes, como o medo do julgamento das pessoas, medo de não dar certo, em prazeres momentâneos que depois nos causam arrependimento... Coloque seu foco e energia naquilo que é bom e naquilo que importa. 

7- Recomece sempre que precisar: afinal a cada vez que você recomeça você renova suas energias e se conecta mais com você e com a vida. Para recomeçar você pode fazer qualquer atividade que eleve sua energia, que te dê essa sensação de organização e novidade. Pode ser uma viagem, organizar sua casa ou mudar o visual, por exemplo.


Espero muito ter te iluminado e se gostou, me siga para mais conteúdos do tipo!

Comentários

  1. .
    Sejamos sensíveis à reflexão; à união; à partilha; à solidariedade. Que todos os dias, dentro dos nossos corações, haja espaço, para a renovação e o perdão.
    .
    Páscoa Feliz para todos...
    .
    Farei uma pequena pausa por motivos pessoais.
    Beijos e abraços, tão doces, como as amêndoas.

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito interessantes que anotei, aplaudo e elogio
    Saudações cordiais … Um dia feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Sim Rafa precisamos sempre recomeçar sempre, bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo