ARRUME SUA VIDA para o SEGUNDO SEMESTRE de 2023!

Em junho iniciamos o segundo e último semestre do ano de 2023. No entanto, como não estive presente aqui no blog, irei compartilhar nesse post várias dicas para que você possa aproveitar esse restante do ano e fazer com que ele seja alinhado com seus desejos e objetivos.



1- Reflita sobre tudo o que aconteceu até agora e reconheça o que foi bom e o que não foi tão bom. De todas essas coisas analise também quais foram de seu controle e quais não foram. A partir dessa análise você irá se dedicar a melhorar as coisas que você tem responsabilidade e a deixar fluir e se desapegar daquilo que não te cabe.

2- Faça um novo planejamento para essa nova fase. Tenha bem claro quais são os seus objetivos, quebre-os em metas realizáveis até o tempo disponível que você tem. Defina prioridades se foque naquilo que é mais importante ou possível no momento.

3- Aprenda a apreciar o processo ao invés de só focar no resultado final, isso certamente lhe dará mais impulso para ir além e mais satisfação do que focar só no que você não conquistou ainda.

4- Desenvolva uma nova rotina que tenha hábitos positivos para sua saúde e para sua realização pessoal: comece a acordar pelo menos 30 minutos mais cedo do que você acorda para aproveitar melhor o seu dia, se alimente melhor e pratique exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, cuide mais o seu estado mental e emocional, procurando fazer coisas que você gosta, desenvolver a autoestima e inteligência emocional e se for necessário fazer terapia. 

5- Foque no aqui e agora, pois é o único momento que você tem e é só a partir dele que você pode fazer diferente do passado e criar o futuro que você deseja. Saber agradecer e valorizar todas as coisas que você tem e está vivendo é uma dádiva que irá te permitir ser mais feliz e chegar longe.

6- Organize não só seu interior, como também seu exterior. Dê uma faxina em seus pertences!


Super beijo e até a próxima!

Comentários

Voltar ao topo