Como ter um GLOW UP ainda em 2023?

Glow up significa brilhar, iluminar, melhorar... isso significa na prática conquistar sua melhor versão e se sentir ainda mais bonita (o) e incrível por fora e por dentro! Já estamos na metade do ano de 2023 mas ainda é tempo de conquistar seu glow up.



1- Cuide do seu lado intelectual: estudando, lendo e adquirindo novos aprendizados e conhecimentos. 

2- Cuide do seu estado emocional: buscando desenvolver inteligência emocional, aumentando a sua autoestima e melhorando seu convívio com as pessoas ao seu redor.

3- Adquira um ou mais hábitos que irão te ajudar a ter mais saúde mental e melhorar também a sua memorização, criatividade e a capacidade do seu cérebro. Exemplos: jogos de raciocínio lógico, meditação, leitura...

4- Cuide mais da sua saúde física e também da sua aparência: beber mais água, se alimentar melhor, ter um horário para dormir e conseguir dormir bem, fazer exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, ter uma rotina de cuidados com a pele do rosto e do corpo, manter seus cabelos bem cuidados e com um corte que te valorize.

5- Faça uma organização em seus ambientes e pertences, isso certamente irá organizar seu interior também.

6- Pratique o autoconhecimento: para isso é necessário se fazer perguntas, como por exemplo: 

- O que mais gosto de fazer?

- O que menos gosto de fazer?

- Quais são meus medos?

- Quais são meus maiores sonhos?

- O que me deixa feliz?

- O que me deixa triste?

- O que acho aceitável e inaceitável em relacionamentos?

- Eu me sinto bem comigo mesma (o)?

- Como imagino o meu futuro ideal?

Além de se perguntar, é importante se observar, principalmente nos momentos em que você estiver muito bem ou muito mal, pois é nesses momentos que você descobre mais sobre suas crenças, comportamentos e desejos. 

Busque estar presente no momento presente, pois assim você controla pensamentos distorcidos e aumenta sua intuição, o que te favorecerá a encontrar respostas certas que precisa.

7- A partir de uma boa base de autoconhecimento, importante praticar o autodesenvolvimento também conhecido como desenvolvimento pessoal. Isso significa se desenvolver constantemente para chegar onde deseja. Tenha bem definido qual é o seu ideal de sua melhor versão e com isso comece a ter pensamentos e atitudes condicionadas. Para isso é necessário ter novas formas de pensar e novas atitudes, hábitos direcionados ao que você quer. 


Um beijo e feliz glow up!

Comentários

Voltar ao topo