Como mudar de vida e ser mais feliz? - 11 dicas de ouro! ✨

 "Como mudar de vida e ser mais feliz?" Provavelmente você já se questionou isso em alguma fase difícil na sua vida. A verdade é que para mudar qualquer aspecto externo, você primeiramente deve-se mudar internamente. Além disso, é preciso entender que a felicidade é singular para cada indivíduo e que ela vem de coisas simples da vida. Nesse post vou compartilhar algumas dicas simples, mas altamente eficientes que se você acreditar e seguir direitinho, vão te ajudar a migrar de uma vida na qual você não está se sentindo feliz e satisfeita (o) para uma vida mais leve e de realizações. 



1- Tome a decisão de que vai mudar. Enquanto você não toma a decisão você não começa nada ou começa, mas na primeira oportunidade de desistir você desiste.  Anote os seus por quês, pois essa será motivação que você precisa para se manter no caminho. Todos os dias ao acordar e antes de dormir lembre-se dos seus motivos e leia os seus porquês para se manter alinhada (o), principalmente quando pensar em desistir.

2- Busque o autoconhecimento para ter clareza do que vai mudar e como vai mudar. Saiba exatamente quem você quer ser e os tipo de vida que você quer ter. Entenda também o que você tem e o que você não tem controle. Tentar assumir responsabilidade pelo que você não tem controle só irá te fazer sofrer, então aceite o que não te cabe e encontre formas de lidar com desafios. Da mesma forma que se você não assumir responsabilidade pelo que é de seu controle, você se tornará uma vítima das circunstâncias e viver sempre abaixo do que deseja, merece e é capaz. Por isso é importante desenvolver a autorresponsabilidade sobre tudo que você tem controle e dar o seu melhor com as condições que você tem para se aproximar do que você deseja. 

3- Faça um planejamento bem claro e organizado das mudanças que você deseja e dos objetivos que você quer alcançar. Um bom planejamento será ferramenta ideal para te guiar no caminho correto em direção a seus objetivos. Veja-o e  readapte-o sempre que for necessário. 


4- Tenha uma rotina alinhada com hábitos intencionais que irão te aproximar do que você deseja alcançar. Sendo assim reconheça e troque hábitos e inúteis e negativos por hábitos saudáveis. 

5- Cuide mais de você mesma (o) investindo na sua autoestima e nas coisas que te fazem feliz e que trazem sentido para sua vida. Corte comparações, excesso de autocrítica, necessidade de validação externa, apegos, vícios e dependências que te prejudicam... Faça mais as coisas que gosta, desenvolva novas habilidades, aprenda a se posicionar, dedique-se a estudar e aplicar conceitos de inteligência emocional... tudo isso enriquecerá muito na sua vida, te proporcionando mais autoconfiança.

6- Esteja com pessoas que te enriquecem, pessoas que te fazem feliz e colaboram para o seu bem-estar e crescimento. Muitas vezes mantemos ao nosso lado pessoas que não colaboram nada e que muitas vezes até mesmo nos prejudicam. Corte esse tipo de vínculo e mantenha apenas aqueles que forem saudáveis, sempre dando o seu melhor para que essas relações sejam cada vez melhores. Busque aproveitar mais a vida não só na companhia dessas pessoas como em sua própria companhia também. Entenda que trabalhar e produzir é muito importante, mas é fundamental descansar e se divertir, afinal a vida tem coisas bonitas que devemos aproveitar e ir atrás. 


7- Corte crenças limitantes e pensamentos que te prendem em um estado negativo. Se necessário, comece a fazer psicoterapia para identificar a causa de seus traumas e bloqueios e, assim, modificá-los.

8- Pare de reclamar tanto e seja mais grata (o), pois a gratidão te proporciona mais felicidade e coisas boas em sua vida.

9- Pare de nutrir o ódio, através de reclamações, fofocas, intrigas, mágoas, notícias falsas... o mundo já está pesado demais. Seja uma pessoa para espalhar o bem, através do perdão, respeito e outras virtudes.

10- Se reconhecer que precisa de ajuda, não tenha medo, vergonha ou orgulho de pedir. Somos seres humanos e naturalmente precisamos de outras pessoas para vivermos. Ninguém dá conta de tudo sozinho. Tenha a humildade de aceitar ajuda e assim, sinta o peso da suas costas se dissolver. 

11- Não espere por datas especiais para poder recomeçar, renovar suas energias, fazer algo pelos seus sonhos ou para se divertir. Todo dia é uma oportunidade e dádiva que deve ser aproveitada ao máximo!



Muitas mais dicas poderiam ser compartilhadas aqui, mas hoje quis deixar apenas essas 11, pois já são o suficiente para você ingressar numa mudança significativa. Faça bom proveito e seja feliz! :)

Comentários

Voltar ao topo