5 hábitos que irão transformar a sua vida para melhor!

Nesse post vou deixar 5 sugestões de hábitos que estou buscando aderir e que sei que possuem um grande potencial de transformar a vida que temos em uma vida mais feliz!


1- Hábito de agradecer: quanto mais você agradece, mais graças traz a sua vida, da mesma forma que quanto mais você reclama, mais motivos para reclamar você irá atrair. A ideia aqui não é ser um falso otimista ou um positivo tóxico, mas é apenas escolher agradecer mais ao invés de reclamar.

2- Hábito de buscar evoluir: e essa evolução é para cada aspecto, mas principalmente espiritualmente falando. Sempre que acontecer coisas difíceis em sua vida, ao invés de se prender no sofrimento pela vitimização ou ruminação, se questione: “Como posso superar isso?”, “O que isso quer me ensinar?”. Assim, você usa cada situação a favor do seu progresso e consequentemente o peso das frustrações e preocupações diminuem consideravelmente. Sempre pense em como sua melhor versão agiria diante da situação que está vivendo e tenha as atitudes dela, para assim começar a se transformar nessa sua melhor versão. 

3- Hábito de refletir: muitas vezes estamos diante uma situação em que a raiva, orgulho, ego ou chateação pode falar mais alto. Refletir sobre o que vale a pena e o que não vale, é um hábito que nos ajuda muito a ter mais saúde mental e poupar nossa energia. Jamais devemos nos calar e ser submissos diante uma situação que devemos nos impor e posicionar. Da mesma forma, jamais devemos aumentar uma situação desnecessariamente. Sempre que alguma coisa ou alguém mexer com suas emoções, pergunte-se: “por que estou me sentindo assim?”, “o que esse sentimento (raiva, mágoa...) está querendo me ensinar?”, “é necessário eu dizer ou fazer algo agora? Vai resolver a situação ou me deixar melhor?”, “isso terá relevância daqui 5 anos?”. Respondendo a essas perguntas você consegue discernir o que vale e o que não vale sua ação e reação. Assim, você aprende a deixar passar o que pode ser relevado e também aprende a se respeitar e posicionar no que merece essa atenção e cuidado. Não é uma tarefa fácil, porém quanto mais você colocá-la em prática, mais natural e espontâneo será com o passar do tempo.

4- Hábito de buscar alegria no dia a dia: muitas vezes depositamos nossa felicidade no futuro, como se algo ou alguém fosse o responsável por nos trazer felicidade. É claro que ter dinheiro, comprar coisas, conquistar coisas, estar com quem amamos, estar num lugar legal ajuda muito a nos sentirmos mais realizados! No entanto, nada disso deve ser o centro da nossa felicidade. Sabe por que? Porque a felicidade verdadeira vem de dentro para fora e é responsabilidade sua. A felicidade verdadeira depende muito mais de ser do que de ter. A felicidade verdadeira vem de pequenas alegrias, que muitas vezes estão bem aí na sua frente e você não enxerga. A felicidade verdadeira é singular para cada indivíduo, por isso o autoconhecimento se faz tão necessário- para você entender o que te faz feliz. Se dê o privilégio de buscar sua felicidade todos os dias e percebê-la na simplicidade da rotina. Na minha vida, hoje estou percebendo que tenho mais a agradecer do que reclamar. Tenho muitos motivos pelas quais sou feliz, muitas alegrias, como por exemplo:

• Os meus animais de estimação, que são puros e elevam minha energia;

• A minha família, principalmente os meus pais, que sei que estarão do meu lado sempre, principalmente quando eu precisar;

• O meu namorado que sempre me incentiva a ser uma pessoa melhor e que me apresenta todos os dias o amor da forma mais verdadeira e saudável;

• A casa que tenho e que me abriga;

• Meu celular e internet, que me permite manter atualizada de novidades de todo o mundo e mais conectada com as outras pessoas;

• As roupas que me aquecem e me vestem;

• A comida que me sustenta e pelo privilégio de poder comprar e comer algo especial com uma certa frequência;

• O bom funcionamento e estado do meu corpo e saíde;

• Meu caráter, em um mundo onde ninguém é decidido sobre quem quer ser, eu sei quem sou e me esforço em todos os dias me aproximar da minha melhor versão;

• Minha crença em Deus e com isso me sentir mais protegida;

• O privilégio de poder ouvir e passar a maior parte dos meus dias ouvindo músicas que me transmitem boas emoções;

• Por ter um quintal, algo que atualmente poucas casas tem, e que particularmente eu adoro, pois me conecta com a natureza sem eu precisar sair de casa;

... e muitooo mais!

5- Hábito de se cuidar: o autocuidado nos permite ter mais autoestima e ter autoestima é fundamental em nossas vidas. Você se cuida quando está fazendo um exercício, quando está equilibrando melhor suas refeições, quando você vai em um médico fazer um exame de rotina, quando você fica em companhia de pessoas que agregam no seu bem-estar e desenvolvimento, quando você cria coragem e decide sair de relações abusivas, quando você vai atrás de um sonho, quando você se permite ficar no ócio e descansar... ele varia muito de acordo com as necessidades e realidades de cada um. Assim sendo, cuide-se mais, tanto por fora quanto por dentro!


E você? Que outro hábito adicionaria nesta lista?


Comentários

Voltar ao topo