Passo a passo para recomeçar de vida- seja sua melhor versão!

Sabe quando você está passando por uma fase de vida na qual não se sente satisfeita (o) e o vazio toma conta? Ou talvez quando um misto de emoções te sobrecarregam? Quando essas coisas acontecem, quando não estamos mais felizes com o estado da nossa vida, é preciso recomeçar. Recomeçar pode parecer difícil, mas não é, pois através de pequenos passos você alcança grandes mudanças. Recomeçar não significa deixar tudo de lado e começar do zero esquecendo o que já foi, mas sim começar novamente com uma nova mentalidade e novas atitudes, sem esquecer do seu passado. Nesse post de hoje vou compartilhar um guia, um passo a passo completo para te ajudar a recomeçar e com isso renovar sua vida, deixando-a mais feliz e se aproximando de sua melhor versão!



1- Deixe ir o que não te serve mais, pois para que o novo se manifeste em sua vida, é necessário dar espaço à ele se desfazendo do que não lhe é útil. Sendo assim, ressignifique seu passado, levando dele as boas memórias e lições com sabedoria e desapego. 

  • Perdoe-se e perdoe as pessoas que te magoaram, pois reter mágoas é prejudicar a si mesmo e atrasar a sua vida. 
  • Não fique remoendo o que já foi e sempre que se perceber pensando e lembrando demasiadamente do passado de forma negativa, volte sua atenção para o momento presente. 
  • Uma boa dica é você organizar seu ambiente e jogar fora ou doar o que não tem finalidade para você, pois quando você organiza seu ambiente você também organiza a sua mente e isso também te ajuda a ficar mais leve e desapegada (o).

2- Visualize a vida que deseja ter e a pessoa que deseja ser. Ter essa clareza irá te ajudar a seguir o caminho que te levará a realização desse estilo de vida e de sua melhor versão. Algumas perguntas podem te ajudar nesse processo de autoconhecimento e vou deixar a seguir algumas para você iniciar ou se aprofundar em seu autoconhecimento:

  • O que eu amo na minha vida?
  • O que não gosto na minha vida?
  • Com quem gostaria de passar mais meu tempo?
  • O que eu amo fazer?
  • O que não gosto de fazer?
  • Do que eu tenho medo?
  • O que me deixa triste?
  • O que me deixa feliz?
  • Quais valores são fundamentais em meus relacionamentos?
  • Quais são as crenças que tenho sobre mim, sobre as pessoas e sobre a vida como um todo?
  • Como é minha rotina hoje e como gostaria que fosse?
  • O que e quem me inspira?
  • Pelo que sou grata?
  • O que preciso deixar para trás para ser mais feliz?

3- Defina seus objetivos e tenha bem claro as metas que te levarão a conquistá-los. Faça um bom plano de ação, pois ele irá te nortear neste processo. Um planejamento não funciona se não houver flexibilidade para lidar com os imprevistos, portanto, é fundamental fazê-lo e buscar segui-lo, mas com flexibilidade e maturidade.

4- Siga uma rotina que esteja alinhada com seu planejamento, buscando ter bons hábitos e conciliar o que você precisa fazer (coisas obrigatórias, como trabalhar ou cuidar dos filhos) e o que você quer fazer em prol de si mesma (o) (aderir a hábitos para ter mais saúde, para obter sucesso...).

5- Comece com as coisas que pode fazer de imediato. Se você tentar abraçar o mundo de uma só vez, irá se sobrecarregar e piorar seus sentimentos, enquanto quando você foca em um passinho por vez fica mais fácil ter foco e determinação durante o processo. Exemplos:

  • Comece a se exercitar 10-20 minutos em casa;
  • Diminua consumos de alimentos processados, gorduras e fast foods;
  • Comece a ler um livro que te desenvolverá como pessoa ou profissional...

6- Crie um sistema de incentivos e recompensas para si mesmo, caso você tenha muita dificuldade em manter o foco. Por exemplo: se você quer parar de fumar, pegue o dinheiro que gastaria com cigarros e compre uma outra coisa legal para você.

7- Seja mais grata (o) pelas coisas boas que você já tem e já é. Quanto mais você agradecer, mais feliz se sente e mais se aproxima do que almeja.

8- Dê uma inovada, seja renovando seu visual ou ambiente. Isso lhe dará ainda mais aquela sensação boa de conforto e renovação. 


E por hoje vou deixar apenas essas 8 dicas e espero muito que elas te ajudem. Sinta-se à vontade para tirar suas dúvidas e compartilhar suas dicas e experiências!

Comentários

Voltar ao topo