8 Hábitos para uma vida melhor ♥

Adotei algumas coisas na minha vida que estão me deixando melhor. São hábitos tão simples, mas tão benéficos! O que acha de aderir também? ♥






1- Bebo 2l de água todos os dias: sim, isso mesmo! Ando bebendo até mais do que isso e vejo como isso influencia na minha saúde física e mental. Você pode começar tomando apenas alguns copos e ir aumentando a quantidade, até chegar em 2l ou mais.

2- Me alimento melhor: comer besteiras é bom e de vez em quando não mata ninguém. Só que antes eu comia muuito doce e coisas muito salgadas (como chips, por exemplo). Hoje deixo só para dias especiais ou quando já faz muito tempo que ingeri. Caso contrário, na hora da fome de besterinha, como uma maçã ou outra fruta, tomo mingau de aveia, faço um bolo de banana fit ou um brownie de chocolate na caneca que usa pouco açúcar etc.

3- Treino meu corpo: agachamentos, abdominais, flexões, entre outros exercícios, são ótimos para nossa saúde quando feitos corretamente. Faço exercícios 4 ou 3 vezes na semana e me sinto ótima! E não se esqueça de fazer com controle e equilíbrio, pois nada em exagero faz bem.

4- Vejo coisas que me motivam: nada de ficar seguindo pessoas nas minhas redes sociais que não gosto ou que destroem minha autoestima. Hoje, prefiro seguir pessoas do bem, que me alegram e inspiram para ser alguém melhor, para criar conteúdos bacanas para vocês, para ser uma namorada mais carinhosa, para ser mais focada nos estudos, mais grata e tranquila...

5- Ler faz parte: ler é muito maravilhoso! Ando optando por livros de autoajuda que é um estilo que acho super gostoso de ler. Também gosto de anotar em minha agendinha, todos aprendizados que tirei com aquele livro ou capítulo.

6- Me organizo mais: tento programar alguns dias da semana. Organizo tudo que preciso e quero fazer e tento cumprir o máximo que eu consigo. Nem sempre sai como o esperado, mas não podemos desanimar. Mantenho meu quarto e coisas mais organizadas também , pois isso nos ajuda a sermos mais tranquilos e cuidadosos com o que temos de bom na vida.

7- Medito diariamente: nem que seja só 5 minutinhos, mas já me sinto outra!

8- Fico mais tempo com quem gosta de mim: seja com meu namorado, com minha família (principalmente minha mãe) ou comigo mesma. Ficar mais tempo com quem a gente gosta e que gosta da gente, é maravilhoso e nos ajuda muito a sermos mais felizes e valorizarmos quem temos ao nosso lado.

Qual hábito você já segue? Existe algum que não citei que você acha bom? Quero saber, me conte aqui! ♥

Comentários

  1. Boa tarde...

    Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo