10 Dicas- Como ser mais saudável e treinar em casa!

Oi pessoal, como é que vocês estão? Hoje trouxe 5 dicas super simples, mas que vão deixar sua saúde lá em cima e o corpo bem lindão. Bora conferir?






1- Beba mais água: beba pelo menos 2l de água por dia e verá todo seu corpo mudar! Você consegue bebendo água mais vezes, uma pele mais limpa, um cabelo mais hidratado e resistente, unhas fortes e maiores e um corpo em boa forma.

2- Tente aderir a mais alimentos orgânicos: apesar de serem mais caros, os alimentos orgânicos são mais puros, por não terem tantas composições químicas em sua produção. Uma dica também, é cultivar plantas e árvores em sua casa, que vão produzir frutos mais saudáveis do que aqueles cheios de agrotóxicos.

3- Tenha um bom pré e pós-treino: nunca pule a alimentação antes e depois do treino. O pré-treino é responsável pelo aumento da disposição e energia, previne dores musculares e câimbras, além de melhorar o rendimento físico. Já o pós-treino é responsável por dar sustância, força e ganho da massa muscular, além de acelerar a recuperação muscular. Então, ambos são importantes para garantir um bom resultado nos treinos.

4- Faça alongamentos e aquecimentos: evite começar um exercício sem antes dar uma aquecida no seu corpo. Procure alguns alongamentos e aquecimentos e só depois de realizá-los, pratique os exercícios. Um aquecimento rápido e eficaz são os polichinelos.

5- Dê pausas: nada de treinar apressadamente, sem ao menos descansar entre os exercícios. Dê pausas para cada exercício para evitar dores fortes ou lesões no corpo. Se você for iniciante, a pausa deve ser ainda maior.

Dica extra!
Não tente aderir à dietas malucas. Nada de ficar sei lá quantos dias sem comer ou comer comidas sem sustância. Você pode sim ter dietas, mas desde que comece dos poucos, como por exemplo ficar 3 dias diretos sem comer doce, até chegar num nível mais avançado, como não comer doces por mais de 3 meses. Procure sempre um médico, treinador e nutricionista para evitar qualquer tipo de problema.

Importante!
Essa postagem foi uma colaboração com a Lori Arruda, do blog Fit e Bela! Para saber mais 5 dicas BABADEIRAS corre lá para o post dela! :) Link► https://www.fitebelablog.com.br/2019/09/10-habitos-para-ser-mais-saudavel-e-treinar-em-casa-sem-desculpas.html

Por hoje é só! É claro que tem muuuitas dicas, mas deixa isso para a próxima. Beijão! ♥

Comentários

  1. Maravilhosa publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. A única dica do seu post que eu não sigo é a de ingerir alimentos orgânicos, isso é bem difícil pra mim. Mas, quanto a beber água por exemplo, criei o hábito e não largo mais, haha.
    Ótimo post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!♥ Realmente, a dica dos alimentos orgânicos é mais difícil. Principalmente porque se for produzir em casa, demora devido ao solo e clima...

      Excluir
  3. Dicas essenciais e que funcionam muito bem na busca de uma vida saudável, é legal imaginar uma escada, e ir subindo degrau por degrau ao invés de pular de dois ou três degraus por vez! Adorei teu post! parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ameei as suas dicas! Vou tentar começar a treinar.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma paradinha esse mês e mês passado, mas vou voltar! ^^

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo