8 Formas distintas de usar cadernos ANTIGOS!

Oi pessoal! Quem aí tem vários caderninhos e agendas antigas e não consegue encontrar finalidade para eles? No post de hoje, irei sugerir algumas formas de utilizá-los no seu dia a dia!



1- Anotações de estudos: ter um caderninho pequeno só para fazer anotações e rascunhos de estudos, é super interessante e necessário. Sempre que tiver alguma informação extra ou curiosidade sobre o assunto estudado, escreva no caderno e consulte-o sempre que necessário.

2- Blog/trabalho: se você tem um blog assim como eu ou trabalha com alguma coisa, use um desses cadernos para escrever coisas referentes a seu trabalho. No meu caso, eu tenho 2 caderninhos. Um é uma agenda não datada, onde coloco programação de posts e ideias. Uso menos, mas me faz organizar super bem! Além dessa agenda, tenho uma outra agenda de 2019, onde eu coloco as tarefas que tenho que exercer diariamente com meu blog ou outras coisas voltadas à ele. Isso inclui: horários e dias fixos para postar que dão engajamento, cursos e projetos, alguns passo a passos etc.

3- Caderno de Realização Pessoal: esse caderno é super legal pra quem está buscando se desenvolver pessoalmente e alcançar objetivos. Eu fiz o meu assim:
- Capa escrito "Realização Pessoal"
- "Mudança pessoal": anotei coisas para mudar e planos de ação, habilidades para desenvolver, palavras para guiar meu 2020 e palavra principal do ano, minha rotina, ideias para fazer em 2020, coisas para fazer mais, coisas para fazer menos, coisas para parar de fazer, coisas para começar fazer, lista de gratidão para ler diariamente.
- "Janeiro": para cada mês anotei uma visualização anual e mensal, análise das minhas semanas (como foi, se eu mudaria algo e gratidão).

4- Bullet Journal: eu fiz um bullet journal super simples e lindo em caderno pautado mesmo (aliás, querem tutorial? Comentem pra mim!). Isso ajuda me programar e organizar melhor no dia a dia.

5- Self Care Notebook: melhor dizendo, "caderno de autocuidado", neste caderno eu coloco dicas de beleza, maquiagem e qualquer coisinha voltada para minha autoestima  e exterior. Às vezes nós aprendemos diquinhas super legais, mas esquecemos delas. Por isso o caderno é interessante! Com tudo anotado, fica mais fácil lembrar das coisas que aprendeu.

6- Cursos onlines: caso você adquira algum cursinho, use esses cadernos para escrever anotações referentes.

7- Desenvolvimento pessoal: é bem parecido com o da dica 3, no entanto neste caderno, eu anoto conteúdos que aprendo no dia a dia ou em vídeos, sobre desenvolvimento pessoal. Isso inclui autoestima, dicas para um relacionamento saudável, ansiedade etc.

8- Gratidão: sempre que pensar em agradecer por algo ou alguém, escreva neste caderno. Quando você se sentir triste, leia o que anotou e veja os motivos que tem para agradecer e ser feliz!

E aí? Qual sugestão você mais gostou? Eu uso todas essas ideias e adoro demais! Os que mais uso no meu dia a dia, são os cadernos 2,3 e 4! ♥

Comentários

  1. Oi, Rafa!

    É a primeira vez, que visualizo seu blog e o achei bem interessante e diversificado, tematicamente falando.

    As dicas, que no post acima você nos indicou são preciosas. Eu adoro caderninhos, papelinhos, etc., pois há imensas situações no cotidiano, que gosto de registar.

    O 5 e o 7 os acho, em minha opinião, os mais úteis, embora todos tenham interesse para quem gosta de escrever e anotar.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado das diquinhas. E sim, busco sempre variar... afinal, existem vários assuntos interessantes né? Obrigada por ter acessado meu blog, volte sempre! Sucesso e beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Oi, Rafa!

    Grata por me ter respondido, mas eu pensava que você visitava e comentava os blogs que comentam o seu. Não costuma fazer isso? Caso não, tenho de respeitar sua decisão.

    Beijinhos e bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, eu sempre retorno... inclusive tentei comentar no seu no mesmo dia que vc comentou no meu, no post "Naturalmente". Mas apareceu a mensagem que não podia comentar...

      Excluir
    2. Oi, Rafa!

      "Naturalmente" é um post já com algumas semanas. Todos os meus posts, e por limite de comentários, sou forçada a não receber mais comentários. É uma coisa estúpida, mas fazer o quê, se o Blogger é que manda.
      Meu mais recente post e que ainda recebe comentários se chama: "Estilhaços de Prazer". Tem também um vídeo, que tem a ver com o poema. Você tem de procurar a Página Inicial. Ok. Obrigada!

      Beijos e linda semana.

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo