Como ser PRODUTIVO (A) na parte da MANHÃ! 🌞- 6 Passos

Oi pessoal, como vão vocês? A produtividade é super importante para chegarmos a níveis extraordinários de sucesso em todas áreas de nossas vidas e equilibrar o tempo de trabalho, com descanso e lazer. Por isso, quero compartilhar 3 postagens sobre produtividade: na manhã, na tarde e na noite.Vamos lá conferir as dicas? 




1- Tenha direito ao descanso:
Nada de deixar de dormir ou não descansar o tempo necessário. Tenha pelo menos 8h de sono e quando for exercer uma tarefa que te deixar sobrecarregado (a), dê uma pause e relaxe.

2- Tenha um horário fixo para acordar:
Seja acordar às 5h,6h,7h ou o que for, tenha um horário fixo para acordar e levantar da sua cama. Deixe o despertador longe, para evitar ativar o modo soneca.

3- Faça uma meditação:
Não precisa passar 30 minutos meditando, 5 ou 10 já são suficiente. Meditar é uma prática com diversos benefícios, dentro desses benefícios, destacam-se mais paciência, mais calma e resiliência, mais autocontrole, mais amor por si mesmo (a), mais sucesso, mais otimismo, entre outros. Além disso, você passa focar no presente e nas coisas boas de sua vida. Por isso é tão importante pôr essa prática na sua rotina matinal, pois com a mente calma e organizada, o seu exterior também fica.

4- Organize seu ambiente:
Organize seu quarto e ambiente de trabalho/estudo. Com bagunças no local, nossa mente também fica agitada e fora do lugar. Por isso, arrume sua cama, guarde os objetos nos seus respectivos locais etc.

5- Siga um planejamento:
Pretendo trazer um post unicamente sobre planejamento, recheado de dicas maravilhosas. Inclusive, irei em breve lançar o meu primeiro planner, então fiquem ligadinhos (as)!
Faça um planejamento de preferência no dia anterior (vou explicar melhor no post de produtividade na parte da noite). Escreva o que precisa exercer e delegue no máximo 3 prioridades. Agora, se dedique à elas e faça o que está sendo proposto.

6- Não seja multitarefas:
Nada de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Faça uma de cada vez e evite confusão e estresse!

7- Tome um bom café da manhã e se hidrate:
Não esqueça da sua saúde! Beba bastante água e tome um café super rico em nutrientes, pois se seu organismo não tiver o que ele precisa, você se sentirá mal.

8- Faça/veja algo que te motive:
Essa é uma das dicas que melhor funciona para mim. Assista vídeos motivacionais ou de alguém que você se inspira, leia algumas páginas de um livro interessante (nessa proposta de produtividade, vale a pena ler livros como O Milagre da Manhã, pois falam diretamente disso), pratique exercícios físicos ou qualquer coisa que te dê uma motivação básica para seguir o teu dia.




Vou fechar o post indicando para vocês o canal da Mariana Menezes, pois ela fala de muitos assuntos interessantes, inclusive e principalmente de produtividade. Vale a pena! 
Obrigada por ter lido meu post até aqui e espero te ver na próxima postagem. Não perca!

Comentários

  1. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, quanto tempo! Um beijo e feliz 2020 querida! ♥

      Excluir
  2. Adorei todas essas dicas!
    Normalmente minhas manhãs são bem produtivas e faço exatamente esses passos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo