#10 Hábitos matinais para começar bem o dia!

Oi gente linda! Começar a manhã bem é essencial para ter um dia positivo. Por isso, existem alguns hábitos e rituais que podem ser praticados em qualquer momento, porém aconselha-se que sejam realizados logo no início do dia. 




 Muitas das coisas que vou dizer aqui são baseadas em estudos científicos, outras são mais pessoais que aprendi comigo mesma e com pessoas que eu sigo.
  Recomendo muito a leitura do livro "O Milagre da Manhã", pois ele dá um insight muuuuito bom em relação a ter uma rotina matinal!


Hábito número 1- Tenha um horário para acordar (de preferência mais cedo)

Quando você cria o hábito de ter um horário fixo para acordar e tenta acordar nem que seja 30 minutos mais cedo que o habitual, seu dia vai render e você vai poder realizar suas tarefas com calma e disciplina. Eu acordo às 6h!


Habito número 2- Beba um copo d'água

Para repôr toda água que nosso corpo eliminou e tudo que não foi bebido durante o momento de sono, beba um copo d'água assim que acordar. Seu corpo vai ficar mais hidratado e você ficará mais energizado (a).


Hábito número 3- Arrume seu ambiente

Um erro que muitas pessoas cometem é de deixar o quarto e a casa toda bagunçada. Arrume sua cama, guarde cada objeto em seu local, abra as cortinas e janelas logo de manhã.


Hábito número 4- Fique em silêncio/faça técnicas

Eu amo começar o dia com meditação, afirmações, visualização, oração e gratidão. Enquanto pratico essas tarefas, me mantenho no presente, controlo meu corpo e respiração, livro a mente de pensamentos nocivos e atraio mais bençãos. Faça uma dessas técnicas ou todas logo na parte matinal. Isso te acalmará bastante! 5 Minutinhos já são o suficiente, mas hoje em dia eu faço em torno de 20 minutos.


Hábito número 5- Não use redes sociais

De vez em quando eu acabo entrando no meu WhatsApp, confesso... porém, tente aos poucos, cortar essa mania da sua rotina matinal. Quando você usa qualquer rede social logo ao acordar, você já absorve muito conteúdo e informações (muitas vezes negativas) e perde tempo.


Hábito número 6- Mexa o corpo

Pratique algum tipo de exercício físico: pode ser dança, ioga, musculação, caminhada... o importante é deixar o sangue circular bastante e pôr seu corpo pra mexer. Eu treino em casa 4 vezes na semana e para mim é ótimo!


Hábito número 7- Se alimente

Muitas pessoas não comem nada de manhã (isso é só um médico que pode aconselhar), mas o ideal é se alimentar. Se você pratica atividades físicas, aposte num pré e pós-treino. Caso contrário, um bom e saudável café da manhã basta! 


Hábito número 8- Tome sol/contemple a natureza

Quantas vezes deixamos de valorizar certas coisas porque elas já fazem parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Então, vai lá fora, tome um solzinho e admire o céu, plantas, animais... No horário matinal é ainda mais gostoso, pois o sol é mais saudável neste horário.


Hábito número  9- Leia/veja/ouça algo inspirador

Começar o dia com uma grande motivação é uma ideia show para quem procrastina ou desanima muito. Leia um livro, ouça uma música ou veja um vídeo que vai te inspirar e impulsionar à realizar seu dia.


Hábito número 10- Siga um planejamento

Se planeje sempre com antecedência, um dia antes. Caso você não o tenha feito, faça agora, de manhã. Siga esse planejamento, pois assim, você se manterá produtivo (a) e organizado (a). Lembre-se de fazer planejamentos reais: vale muito mais você por só duas tarefas, porém que são realmente importantes, do que por várias sem sentido.

Imagens do Pinterest.



Gostaram das diquinhas? Espero que sim! Esses hábitos me ajudam muito ser mais organizada, produtiva e realizada. Tenho mais dicas, porém vou deixar para outro post. Vocês querem? ♥

Comentários

  1. Tudo bons conselhos!Adorei


    Beijos e um excelente dia

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso nessa época de quarentena, pq se depender de mim, fico deitado o dia todo KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Esses habitos sao essenciais p ter um dia de paz, tranquilidade

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei as dicas :D pela manha eu sempre saio para caminhar é otimo..

    ResponderExcluir
  5. São ótimas dicas. Quando começamos bem o dia tudo flui melhor.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Nesse período que estamos passando essas dicas são maravilhosas hahahaha, muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  7. Dicas valiosas! Algumas eu já fazia e vou tentar fazer as que ainda não fiz. Gostei muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Achei as dicas bem legais. A maioria já pratico no meu dia a dia. Só não mexer nas redes sociais de manhã que preciso melhorar haha Gosto de meditar e ficar em silêncio. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São hábitos muito bons, fico feliz em saber que vc pratica quase todos! ^^

      Excluir
  9. Nossa, preciso muito seguir esses hábitos. Minhas manhãs são quase sempre opostas a tudo isso, e sinto que não me faz bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece já e verá resultados incríveis no seu dia a dia! :)

      Excluir
  10. Dicas maravilhosas 😍😍,quando o assunto é organização e produtividade você arassa demais! Beijos!🥰🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo