Sintomas
- Irritabilidade
- Sentimento de insuficiência
- Medo/insegurança em excesso
- Tremores
- Falta de ar
- Náuseas ou dores de barriga frequentes
- Coração acelerado
- Insônia
Entre outros.
Existe "cura"?
A ansiedade é uma emoção natural do ser humano, ela faz parte de nós. No entanto, a procura pela
ajuda psicológica é necessária, pois através da terapia, você aprende lidar com a situação e usá-la a seu favor.
Ainda assim existem maneiras de lidar e diminuir a ansiedade, como:
1- Pratique exercícios físicos, pois as atividades liberam seretonina , um hormônio que causa bem-estar.
2- Controle sua respiração e preste atenção nas coisas ao seu redor, como sons, cheiros e cores. Isso faz você focar no presente e evitar pensamentos distorcidos.
3- Tenha momentos para relaxar e para controlar seu estresse. Isso pode ser feito através de meditações, afirmações positivas, visualização de sonhos, ioga...
4- Se organize e planeje melhor. Não viva no automático, busque maneiras de programar melhor seus dias e com isso, se organizar mais. Pode ter certeza que quando você fizer essas coisas, se sentirá muito melhor.
5- Crie um ritual positivo: o que quero dizer com isso? Seja ao acordar ou antes de dormir ou até mesmo antes ou após frequentar aquele lugar que te faz mal (trabalho, escola...), faça um ritual pra se renovar energeticamente. Pode ser com as dicas que dei anteriormente: se planejando, fazendo meditações, controlando respiração, praticando exercícios físicos ou qualquer coisa que te relaxe de alguma maneira.
6- Tenha um propósito, assim você não irá se perder nos sentimentos de insuficiência ou inutilidade, por exemplo. Pode ser uma coisa que te mova, por mais simples que seja. O meu propósito é ser feliz e ajudar as pessoas a serem também. Por isso compartilho tantas dicas legais como essas aqui com vocês!
7- Monitore seus pensamentos, esteja bastante atento (a) no que você anda pensando. Sempre que vier um pensamento ou sentimento ruim, questione o motivo dele estar na sua mente e outras perguntas que irão te fazer cortá-los da sua cabeça.
Espero que essas dicas te ajudem de alguma maneira. Obrigada por ter lido até aqui! Beijinhos.
Gostei muito desta publicação. Sem duvida muito esclarecedora! Sofro um pouco disso...
ResponderExcluir-
Arrepiam-me tuas palavras saídas d'alma.
-
Beijo e uma excelente noite!
Eu também sou ansiosa... então as dicas são para vocês e para mim mesma! <3
Excluir