#7 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! 📚 🍎 #Parte6

Oi pessoal, como vocês vão? Eu amo trazer posts de cunho escolar e vocês também gostam bastante, principalmente quando se trata de dicas para um caderno bonito e organizado! Hoje quero trazer a parte 6 dessa série de posts que vocês amam! Então bora conferir as dicas?

Parte 1- CLIQUE AQUI
Parte 2- CLIQUE AQUI
Parte 3- CLIQUE AQUI
Parte 4- CLIQUE AQUI
Parte 5- CLIQUE AQUI





Como já trouxe muuuitas dicas incríveis para vocês nos posts anteriores, hoje quero focar mais em inspirações de minha autoria!



1- Títulos e subtítulos: é sempre bom dar uma ênfase maior para esses dois, por isso, aposte em desenhos, cores e letras diferentes!



2- Margens: quando você respeita a margem do caderno, ele fica muito mais organizado. Caso o seu caderno seja aquele que não tem margens bem definidas, faça você mesmo (a)!



3- Divisão de matérias: ao pular de uma matéria para outra, faça divisórias como essas.

4- Balões e quadros: são muito úteis para anotar coisas importantes, dicas, curiosidades, dúvidas, informações extras...

5- Páginas para cada matéria: uma coisa que eu amava fazer até no ano passado (colegial)! Para cada matéria (Artes, Biologia, Português), faça uma arte no início da página. Olha só essas sugestões!

6- Divisão de bimestres: normalmente as aulas são divididas em bimestres, certo? Assim sendo, sempre que for um novo bimestre, faça um destaque para ele. Isso me ajudava muito, pois deixava meus cadernos impecáveis e bem estruturados.

7- Tenha um padrão: se você usa muitas cores e formas diferentes de organizar e enfeitar seu caderno, com certeza ele não ficará tão organizado e bem estruturado. Minha dica é você usar os mesmos tons de cor e as mesmas formas de organizar as informações do caderno para cada matéria e só mudar o tipo de decoração e organização a cada matéria ou bimestre novo. Vocês vão entender melhor nas imagens abaixo!





E aí? Qual dica vocês acham mais interessante? Me contem aqui nos comentários qual inspiração vocês mais curtiram! Beijinhos amores! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo