Como recomeçar e reconstruir a sua vida- Passo a passo

Oi meus amores ♥! Como estão? Hoje quero te ensinar a recomeçar, se transformar na sua melhor versão e seguir um estilo de vida que você ame! Eu já recomecei muitas vezes e vou continuar fazendo isso, pois a cada amanhecer temos uma nova oportunidade de fazer a diferença. Já melhorei demais em vários aspectos e reconheço isto, porém, sei que posso avançar ainda mais e estou aqui te ensinando a recomeçar sua vida baseado no que já fiz e faço e que me ajuda muito. Vamos juntos nessa? 





1- Reflita sobre sua situação atual e depois disso, anote TUDO em um caderno (se puder ter um caderno só para seu desenvolvimento pessoal, seria muito bacana).
►Anote: como está sua vida agora; quem você é hoje; o que você mais gosta em sua atual versão e estilo de vida; o que você não gosta.
► Depois de anotar isso tudo, anote o que você gostaria que fosse diferente e o por quê.
►Defina melhorias, faça coisas que estejam no seu alcance e trace um plano de ação. Minha dica é você definir algumas prioridades (aquelas coisas que se você alcançar vai te dar mais satisfação ou que são mais urgentes/necessárias ou que através das suas realizações vão te ajudar a realizar outras coisas), no máximo 5, ou de preferência, apenas 1 prioridade.

2- Coloque em prática a meditação, afirmações poderosas e visualização diariamente. Como e por que fazer essas coisas?
►Quando você medita, você se conecta com o aqui e agora, no momento presente, que é onde a vida acontece. Com isso, você consegue diminuir sua ansiedade, medo, insegurança e outras coisas que prejudicam sua saúde mental. Estando no momento presente, você relaxa e vive o que realmente importa- o aqui e agora.
►Quando você cria e fala (mentalmente ou oralmente) afirmações e frases poderosas, você passa à acreditar naquilo. O que a gente crê é o que a gente vive. Se deseja uma vida boa, com uma condição financeira alta, com harmonia no amor e outras coisas desejáveis, passe a acreditar nisso e isso acontecerá. Para acreditar, você deve guiar e treinar seu cérebro para acreditar naquilo e por isso as afirmações são interessantes. Não crie frases superficiais e sem sentido, seja detalhista e profundo em cada uma delas. Afirme coisas que você gostaria de obter. Se deseja mais autoestima, faça frases relacionadas a isso e assim por diante. Exemplos:
. Eu sei quem sou e me amo por ser quem eu sou;
. Eu sou forte e corajoso e uso o medo como meu combustível;
. Sou capaz de realizar tudo que desejo desde que eu acredite, então eu acredito em mim;
. Tenho fé e otimismo, sei que o universo e Deus reservaram o melhor para mim;
. Meus relacionamentos fluem da forma mais leve e saudável possível;
. Tenho liberdade financeira e condições suficientes para viver uma boa vida;
. Eu alcanço todos meus sonhos, objetivos e metas, desde os mais simples até os mais complexos, desde os de curto prazo até os de médio e longo prazo.
►Quando você se visualiza sendo quem deseja ser e vivendo o que deseja viver, sua vida muda e se transforma. Sabe por quê? Porque você cria um cenário na sua mente que pode ser real e o universo responderá com bençãos. É a famosa lei da atração. Só que para fazer uma visualização realmente poderosa, não fique apenas pensando em mil e uma coisas sem sentir que é real, pois para atingir o que se visualiza, deve acreditar naquilo e soltar para o universo. Repita no final da visualização: "eu aceito, eu entrego, eu confio. Assim seja, está feito, assim é!"
►Para fazer boas e poderosas meditações, afirmações e visualizações, o ideal é estar num local confortável e silencioso. Esteja calmo, respire fundo sucessivas vezes, preste atenção no momento presente e corte pensamentos distorcidos ou distrações. Acredite nas suas afirmações e visualizações, se conecte com o mais profundo do seu ser. Eu gosto de fazer esses "rituais" logo ao acordar, pois o "falatório" da mente ainda está baixo, porém isso é totalmente opcional. O que importa é fazer isso todos os dias (ou pelo menos com grande frequência). Você não precisa de horas para realizar essas técnicas, apenas alguns minutos por dia fazem total diferença! Além disso, seja grato pelas coisas boas que você já possui, pois isso influenciará diretamente no resultado de cada desejo!

3- Corte coisas negativas, como pessoas, situações e locais. Se não se sente bem com determinada coisa ou pessoa, se afaste disso. Se não está no seu alcance, tente treinar sua mente e emoções para se blindar diante toda negatividade. Uma boa dica é dar uma limpa nas suas redes sociais e excluir pessoas que nem são suas amigas ou aquelas que não fazem mal, mas também não agregam em nada.

4- Se inspire em pessoas que ama, em causas que apoia, em sonhos... Se inspire e use essa inspiração para se transformar. Uma coisa que eu faço que me inspira é acordar cedo para assistir o nascer do sol e imaginar que também estou nascendo novamente. Isso cria a sensação que estou nova e pura mais uma vez! Além disso, vejo vídeos e sigo pessoas no Youtube que vivem um certo estilo de vida que eu gostaria de ter ou que trazem conteúdos interessantes... acho uma boa forma de se inspirar! Outra coisa que eu amo, é usar o Pinterest para procurar por coisas que vão me dar uma "luz" sabe? Procuro dicas, ideias, frases e imagens bacanas.

5- Separe alguns dias ou semanas para descansar e se re-inventar. Nesse período, faça o que você ama, o que te traz paz, o que te alegra... Pode ser maratonar filmes, pode ser ler bastante, tomar sol e assistir o nascer/pôr do sol, ficar com pessoas do bem, aprender uma coisa nova, desenhar, dançar, cantar, cozinhar, dormir, tirar fotos...

6- Crie uma boa rotina, que vai estar ligada com quem deseja ser e com o que deseja obter. Então crie uma rotina produtiva, organizada e que tenha sempre tempo para descanso e autocuidado. Você deve gostar da sua rotina, então a adapte para ficar da melhor maneira que puder.

7- Resolva pendências: sabe aquelas coisas que você andou protelando? Pois bem, resolva-as pouco a pouco. Quando você diminuí-las e conseguir encerrá-las, você se sentirá muito mais leve e pronto para recomeçar!

8- Celebre as coisas pequenas e crie uma visão para as belezas cotidianas. Não espere grandes coisas ocorrerem para agradecer e se sentir realizado, celebre coisas mínimas, mas que não deixam de ser conquistas. Ative sua visão para enxergar as coisas bonitas que aparecerão no seu dia, como uma flor nascendo, um passarinho cantando, seu pet te dando ou pedindo carinho, uma borboleta voando, uma pessoa sorrindo e sendo gentil com você... Seja grato!



Gostaram das dicas? Tenho mais 4 dicas poderosas reservadas lá no meu Instagram @garotastarfashion . Espero poder ver vocês por lá e um ótimo recomeço para todos nós!

Comentários

  1. Muito bem! Agente tenta mas os estado das coisas não deixam!
    -
    Carrego no colo a saudade

    Beijo e um excelente Domingo🌹
    Feliz dia para todas as Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é difícil... mas devemos nos esforçar, vamos conseguir!

      Excluir
  2. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo, espero seu retorno para me seguir também. Sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo