✨Dia 1- 2021 é o meu ano! #Preparação2021

Oi pessoal! Esse é o primeiro post do nosso projeto de preparação para 2021. Serão quatro dias de muito conteúdo, todos gratuitos. Irei juntamente com vocês, fazer uma baita preparação para ter um 2021 iluminado e cheio de realizações. Antes de mais nada quero ressaltar que o fim de ano é só uma data, portanto não precisa se achar fracassado por não ter conquistado tudo neste ano. Outros anos virão e 2021 está aí como uma nova oportunidade! Vamos juntos fazer a diferença? Vamos com tudo, pois 2021 é o nosso ano! 



Revisão e planejamento

Bom, para começar nossa preparação, devemos fazer uma revisão de como foi 2020 e realizar planejamentos para o próximo ano. Recomendo que você faça alguns rituais que farão você se sentir super bem e leve para os próximos passos. Minhas dicas são: prepare um lanche gostoso, deixe água ou outra bebida por perto, esteja confortável, nada de interrupções, coloque músicas relaxantes no fundo... Agora é só focar, refletir e anotar! :)

-Revisão:

Responda e reflita sobre cada pergunta abaixo:

1- O que aconteceu de bom?

2- O que aconteceu de ruim?

3- Dessas coisas boas, quais foram eu que tive controle e quais aconteceram devido as circunstâncias?

4- Dessas coisas ruins, quais foram eu que tive controle e quais aconteceram devido as circunstâncias?

5- Eu aprendi o que?

6- Eu melhorei em quais aspectos (ex: mais autoestima, menos ansiedade, mais consistência...)?

7- Quais hábitos ou atitudes quero manter em 2021?

8- Quais hábitos ou atitudes quero excluir em 2021?

9- Se eu pudesse resumir este ano em 3 palavras, quais seriam?

10- Me senti orgulhoso (a) de mim mesmo?

11- Quais foram minhas metas atingidas?

12- Quais metas que não foram atingidas e eu ainda desejo atingir?

13- Quais foram os melhores momentos que vivi?

14- O que eu deixei para trás em 2020? Isso me fez bem?

15- O que mudou em 2020 (pontos negativos e positivos)?

16- Pelo que sou grata em 2020?

17- Eu realmente quero e está disposto (a) a mudar, melhorar e evoluir em 2021?


-Planejamento:

Escolha alguma ferramenta que você goste, como planner, agenda, notas... Anote tudo que vier em mente. Para te auxiliar, irei trazer algumas ideias:

1- Qual será minha palavra guia para 2021?

2- Se eu viver minha palavra todos os dias em 2021, como isso irá me influenciar? Irá realmente me trazer inspiração?

3- Como posso incorporar esta palavra no meu dia a dia (quais atitudes, hábitos que irão me ajudar a viver de acordo com ela)?

4- Quais outras 3 palavras posso incorporar para fortificar minha palavra guia?

Ex: minha palavra guia será EVOLUÇÃO. Minhas outras palavras que irão fortificar evolução, serão: amor-próprio (autoestima, segurança em si...), confiança (tanto em mim, quanto na vida), resiliência (acalmar o coração, menos ansiedade, mais fé, calma e paciência...).

5- Quais foram os aprendizados e lições importantes que carregarei para 2021?

6- Qual área da minha vida será meu foco no próximo ano? 

P.S: as 4 áreas principais são- pessoal, qualidade de vida, profissional e relacionamentos.

7- No que quero/devo melhorar em cada área?

. Pessoal (desenvolvimento intelectual, saúde e disposição, equilíbrio emocional e autoamor)

. Qualidade de vida (bem-estar físico, mental e emocional, espiritualidade, hobbies e diversão, felicidade)

. Profissional (contribuição social, finanças, realização no trabalho, estudos)

. Relacionamentos (vida social, familiar e amorosa)

8- Quais crenças limitantes devo liberar para me sentir bem em 2021?

9- Quais habilidades e hábitos quero desenvolver em 2021?

10- Como posso me cuidar e amar mais em 2021?

11- Quais serão meus hobbies e talentos para explorar?

12- Quais objetivos importantes eu não realizei em 2020 e gostaria de realizar em 2021? 

13- Quais são os meus sonhos e objetivos para 2021?

14- Quais serão minhas prioridades?( Mínimo 1, máximo 3)

P.S: aquilo que te exigirá mais foco, que te trará mais realização e felicidade.

15- Quais serão minhas metas para estes sonhos e objetivos?

Importante: é necessário fazer um plano de ação. Trace cada passinho inicial e, com o tempo, você vai vencer cada meta e conquistar seu objetivo.

16- Como quero ser em 2021?


Por hoje é só isso! Esse é o primeiro e principal passo para nossa preparação. Amanhã irei abordar sobre outros temas muito importantes, então não perca! Quero deixar claro também que não é necessário fazer toda a revisão e planejamento em um só dia, caso isso seja difícil para você. Cada um faz no seu tempo! Um beijo e até mais!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo