#5 DICAS para construir um RELACIONAMENTO feliz e SAUDÁVEL!

A postagem de hoje está recheada de amor e dicas boas: quero compartilhar com você 5 diquinhas especiais que irão fortalecer seu relacionamento amoroso, deixando-o mais saudável e feliz. Vamos nessa?!



1- Amor-próprio: ame-se antes de amar o outro e antes de exigir isso do outro. Só você tem a responsabilidade de se fazer feliz, pois a outra pessoa deve vir para transbordar e não para completar um vazio que só cabe a você mesma (o) completar! Portanto, se ame, se dê carinho, respeito e tudo que você merece. Seja o seu maior amor!

2- Diálogo: vocês precisam conhecer o outro e criar acordos, por isso o diálogo é tão fundamental. Saiba ouvir, conversar com calma e entrarem em acordo. Não é o outro que deve agir e nem só você. Se é um relacionamento, deve haver o interesse e esforço de ambas as partes.

3- Paciência: não digo aqui em hipótese alguma que você deve tolerar e aceitar tudo! Só digo que se você ficar perdendo a paciência com cada coisinha que te estressar, esse relacionamento não vai fluir! Seja mais paciente e tenha mais calma.

4- Conheça as suas linguagens do amor: para quem não entende sobre isso, existe um livro que originou toda essa história. O nome dele é "As 5 linguagens do amor" de Gary Chapman. Saber qual é a sua linguagem e a do (a) seu (sua)  parceiro (a), fará toda diferença na fluidez do relacionamento.

5- Saia da rotina: todo casal, principalmente aqueles que já estão há um bom tempo juntos, precisam inovar. Vocês não precisam de muito, pois pequenas atitudes fazem toda diferença, como por exemplo: cozinhar algo especial para o outro, sair para comer juntos, terem projetos juntos, maratonar filmes românticos etc.


Espero que este post tenha te ajudado! Se você gostou, comente aqui! 

Comentários

Voltar ao topo