Passo a passo para DESENVOLVER o AMOR-PRÓPRIO| #6 Dicas essenciais!

 Se amar é a coisa mais gostosa do mundo e também fundamental. Tudo começa de dentro para fora! Sendo assim, só você pode se fazer feliz. Se você hoje não está com uma autoestima muito legal, confira esta postagem e aproveite todas as diquinhas a seguir!



1- Autoconhecimento: se conheça e entenda os seus sentimentos. Só você tem o poder de realizar transformações em sua vida e todas elas devem começar no nosso coração. 

2- Autodesenvolvimento: é a partir do autoconhecimento  que o autodesenvolvimento acontece. Mude tudo que conseguir mudar para melhor e aceite aquilo que você não tem controle. Ser sua melhor versão e buscar um estilo de vida cada vez mais saudável te fará ser realmente mais feliz e ter mais autoestima!

3- Não se compare: isso só gera frustração e inveja. Use as outras pessoas como inspiração, mas nunca como um alvo de comparação. Cada um é único!

4- Não seja tão dura (o) consigo mesma (o): seja gentil com você! Pare de se sabotar, criticar ou exigir de si mesma (o) muito além da sua capacidade. 

5- Busque ser mais positiva (o): a negatividade atrapalha tudo na nossa vida! Tenha um olhar positivo com relação as coisas que te ocorrem e busque sempre aprender diante as situações chatas. Reclamar de tudo e todos e tornar tudo um drama não irá te ajudar em nada e ainda fará você se afastar cada vez mais de si.

6- Se cuide: o autocuidado é muito mais profundo do que você imagina! Se cuidar é sobre:

- dizer não

- definir limites

- descansar

- ter bons hábitos

- fazer o que gosta

- se auto incentivar

- proteger sua saúde


Quais destas dicas você mais precisa pôr em prática? Não perca tempo! O melhor momento é agora! ;)

Comentários

  1. Adorei toda esta informação. Muito obrigada!:))
    *
    Neste mundo aonde me permito vaguear
    *
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Acho que o mais difícil é não nos comparar com os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é o que mais tenho dificuldade, por isso foco nessa dica!

      Excluir
  3. Pra mim a dica que preciso por mais em prática é a número 4, não ser tão exigente comigo mesma, no mis as outras já estou praticando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também! Sou muito crítica comigo mesma... bora melhorar isso!

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo