Há momentos na vida em que nos sentimos perdidos e sem esperança. Estes momentos são difíceis, dolorosos e muitas vezes, longos... tentar fugir não irá resolver os problemas, por isso é tão importante aprender a encará-los a fim de vencê-los. Vamos conversar hoje sobre a importância de se permitir sentir para então deixar ir! ✨
Todas as emoções reprimidas, necessidades que não foram atendidas e situações de sofrimento que vivemos não desaparecem simplesmente. Tudo isso permanece dentro de nós, muitas vezes ocultos por um bom tempo, mas são nos momentos de fragilidade que eles voltam à tona com tudo, muitas vezes em níveis maiores. Tudo isso resulta em traumas e quando esses traumas vêm desde a infância, é sinal de que nossa criança interior pode estar ferida e há muitos problemas que isso pode gerar, como por exemplo: baixa autoestima, medo de críticas e opiniões contrárias, resistência a mudanças, dificuldade em solucionar desafios e sempre depender de alguém para conseguir tomar decisões... A melhor maneira de vencer isso, é curando tudo que te feriu um dia. Portanto, você pode:
- Se conectar com sua criança interior, seja por meio de fotos antigas ou lembranças de infância.
- Olhar para tudo de bom que te ocorreu com amor e gratidão.
- Olhar para tudo que te feriu com o coração aberto a perdoar e ressignificar. Uma dica é se afirmar coisas boas, interlizando dessa forma, todo um processo de cura. Sugestões de afirmações: "Eu me permito vivenciar tudo de bom que me virá agora", "Eu estou livre de todo peso que ando carregando nesses últimos anos", "Eu me perdoo e perdoo a todos aqueles que me magoaram em algum momento", "Eu permito deixar ir tudo aquilo que já não me pertence mais, deixo comigo apenas as boas lembranças e aprendizados".Uma outra dica é praticar o Ho'oponopono!
- Curtir sua própria companhia e faça coisas que você gostava muito quando criança e que talvez foi deixado de lado com o passar dos anos. Prepare ou compre aquela receita que você amava, maratone desenhos da sua época...
Uma publicação bastante interessante. Obrigada
ResponderExcluir-
Coisas de uma Vida
Beijos, e um bom fim de semana.
Obrigada vc!
ExcluirGostei muito da publicação :))
ResponderExcluir-
Seria a vigilância da desventura alheia
Beijos, boa noite.
Obrigada!
ExcluirSe permitir é o primeiro passo pra coisas fluírem em nossa vida, com certeza fugir dos problemas não vai resolver, precisamos lutar, persistir, uma boa reflexão pra refletimos bjs.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/
Isso mesmo! Obrigada!
Excluir