A importância de se permitir sentir para então deixar ir! #Reflexão

  Há momentos na vida em que nos sentimos perdidos e sem esperança. Estes momentos são difíceis, dolorosos e muitas vezes, longos... tentar fugir não irá resolver os problemas, por isso é tão importante aprender a encará-los a fim de vencê-los. Vamos conversar hoje sobre a importância de se permitir sentir para então deixar ir! ✨



Todas as emoções reprimidas, necessidades que não foram atendidas e situações de sofrimento que vivemos não desaparecem simplesmente. Tudo isso permanece dentro de nós, muitas vezes ocultos por um bom tempo, mas são nos momentos de fragilidade que eles voltam à tona com tudo, muitas vezes em níveis maiores. Tudo isso resulta em traumas e quando esses traumas vêm desde a infância, é sinal de que nossa criança interior pode estar ferida e há muitos problemas que isso pode gerar, como por exemplo: baixa autoestima, medo de críticas e opiniões contrárias, resistência a mudanças, dificuldade em solucionar desafios e sempre depender de alguém para conseguir tomar decisões... A melhor maneira de vencer isso, é curando tudo que te feriu um dia. Portanto, você pode:

  1. Se conectar com sua criança interior, seja por meio de fotos antigas ou lembranças de infância.
  2. Olhar para tudo de bom que te ocorreu com amor e gratidão.
  3. Olhar para tudo que te feriu com o coração aberto a perdoar e ressignificar. Uma dica é se afirmar coisas boas, interlizando dessa forma, todo um processo de cura. Sugestões de afirmações: "Eu me permito vivenciar tudo de bom que me virá agora", "Eu estou livre de todo peso que ando carregando nesses últimos anos", "Eu me perdoo e perdoo a todos aqueles que me magoaram em algum momento", "Eu permito deixar ir tudo aquilo que já não me pertence mais, deixo comigo apenas as boas lembranças e aprendizados".Uma outra dica é praticar o Ho'oponopono!
  4. Curtir sua própria companhia e faça coisas que você gostava muito quando criança e que talvez foi deixado de lado com o passar dos anos. Prepare ou compre aquela receita que você amava, maratone desenhos da sua época...


É muito importante olharmos para nossa vida como um todo e não só focando em um lado... se você não olha para as coisas que não vão bem, é como se você colocasse vendas nos olhos, mas em um momento ela irá cair e você vai se deparar com muita coisa que te desagrada... no entanto, se você só olha para o que não está indo bem, você se priva de tudo que é belo e bom, permanecendo deste modo, em um estado melancólico. Olhe para todos os aspectos, veja o que te cabe para solucionar as coisas que vem te incomodando e saiba focar e agradecer mais pelas coisas boas. 

Se permitir viver é entender que nem sempre estaremos 100% felizes ou satisfeitos, mas que embora a vida tenha suas limitações e dificuldades, sempre há motivos pelos quais podemos agradecer e contemplar. O grande segredo estar em mudar seu foco, valorizando cada momento, por mais simples que seja. A felicidade se constrói no momento presente, de dentro para fora, é a soma de pequenas alegrias que às vezes são tão simples que passam despercebidas. 

 Portanto, não deixe a vida te desanimar, não deixe as situações difíceis te paralisarem. Mude sua forma de enxergar as coisas e consequentemente de lidar com elas. Tenha atitudes diárias que te aproximem do que você deseja e merecer viver! 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo