Como desenvolver o AMOR-PRÓPRIO de verdade! 💖

 Para entendermos o que é o amor próprio basta levar em consideração o amor que sentimos por alguém próximo a nós, como por exemplo o seu filho, a sua mãe, o seu parceiro... Quando você ama uma pessoa de verdade você quer ver ela feliz e prosperando em todos as áreas da vida, não é mesmo? Sendo assim, ter amor-próprio é se tratar da forma como você trataria alguém que ama e gostaria de ser tratada pelas pessoas ao seu redor- com respeito e admiração! Nessa postagem vou compartilhar uma dica de ouro para que você possa desenvolver o amor próprio de verdade! 


A dica é simples e na prática vai te ajudar a ter um amor-próprio de verdade e profundo: você precisa se tratar como o amor da sua vida e como sua (seu) melhor amiga (o). Faça de conta que você é uma pessoa de fora e está fazendo de tudo para conquistar essa pessoa. Sendo assim você vai começar a ter atitudes diárias que irão elevar o seu amor próprio e fazer com que você tenha uma boa relação consigo mesma (o). 

1- Se respeite: quando nós amamos uma pessoa podemos não concordar com tudo que ela faz e pensa, porém sempre respeitamos suas decisões, opiniões e estilo de vida. Comece a reconhecer seus limites e respeitá-los. Respeite os seus gostos e seja fiel à sua essência.

2- Se valorize: quando amamos alguém nós valorizamos a presença e a existência dessa pessoa. Gostamos de conversar com ela e ter bons momentos com essa pessoa, pois sabemos o quanto ela é valiosa e única. Da mesma forma você precisa se valorizar: tenha bons momentos consigo mesma (o), converse consigo mesma (o) da forma mais gentil possível. 

3- Ajudar e aceitar: todos nós temos defeitos, mas devemos sempre buscar sermos pessoas melhores. Se um amigo que você ama muito faz alguma coisa errada, você o alerta para que ele não repita aquele erro e tenha prejuízos na frente, mas você não xinga e nem ofende esse seu amigo. Tudo que você diz e faz é para ajudá-lo e não para julgá-lo. Sendo assim, reconhece os seus erros e pontos fracos e sempre trabalhe para melhorá-los, não fique passando a mão na sua cabeça, pois isso é autossabotagem e irá te impedir de evoluir e de ser uma pessoa melhor. No entanto, sempre que for observar os seus erros, que seja a fim de melhorar e não a fim de ficar se punindo. Seja gentil na forma de se tratar e na forma de falar de si mesma (o) e consigo mesma (o). Entenda também que a perfeição não é atingível, então aceite as coisas em você que você não pode mudar.

4- Busque prosperar em todos aspectos de sua vida: quando amamos alguém nós queremos a felicidade e sucesso dessa pessoa em qualquer área de sua vida. Você precisa ter atitudes que irão te ajudar a prosperar e ter sucesso em todas as áreas da sua vida, como por exemplo nos seus relacionamentos, no âmbito profissional e financeiro, na área de saúde (física e mental). Faça boas escolhas que irão te ajudar a chegar onde você deseja.

5- Seja digna (o) da sua confiança: se você se comprometeu à ir à academia, começar uma dieta ou seja o que for, seja fiel a suas promessas e palavras. Todas as vezes que você fura consigo mesma (o), você está reforçando as crenças de que "não sou capaz", "eu não consigo"... Para mudar isso, crie compromisso e disciplina consigo mesma (o) e com seus objetivos.


Se tratando da forma como você gostaria de ser tratada (o) pelas pessoas e da forma como você trataria alguém que ama, você vai aprendendo de fato a ter um bom nível de amor-próprio e através disso você só vive relações felizes com as pessoas ao seu redor!

Comentários

Voltar ao topo