RESET DAY: recomece e renove-se para receber 2024!

Já estamos iniciando o terceiro mês do ano de 2024. Pra mim, estamos indo muito rápido, igual no ano passado! Afinal, esse é o fim do primeiro trimestre do ano. Em tempo, quero compartilhar nessa postagem várias dicas, um passo a passo completo como um guia pra te auxiliar a criar a vida dos seus sonhos e  conquistar sua melhor versão a partir deste ano, a partir de agora. 



Passo 1- tire um momento de introspecção e reflita o que você precisa deixar pra trás, o que você precisa começar a fazer, quem você deseja ser e aonde deseja chegar. Estar em silêncio, conectada (o) consigo mesma (o) te ajudará a ter melhores insights. Anote todas reflexões e respostas que conseguir e a partir disso siga para o próximo passo.


Passo 2- faça um bom planejamento de todas mudanças que precisa viver e metas que precisa traçar. Não só faça este planejamento, como coloque-o em prática. Reveja-o e readapte-o sempre que precisar. Tenha seus objetivos e quebre ele em metas mensuráveis e tangíveis. 


Passo 3- desenvolva uma rotina produtiva, organizada e alinhada com o que você deseja. Sendo assim, concilie o que você precisa fazer com o que você quer fazer, além de descanso, é claro. É nesse momento que você vai criar novos hábitos.


Passo 4- tenha hábitos que irão te levar aonde deseja e precisa chegar. Exemplo: se o seu grande objetivo é ter mais saúde, as suas metas precisam ser iniciar e manter hábitos saudáveis, como por exemplo, beber a quantidade mínima de água que seu corpo necessita, se alimentar equilibradamente, fazer exercícios físicos pelo menos 3x na semana e assim por diante. Partindo deste exemplo, tenha bem claro seus objetivos e metas para criar hábitos que te ajude no processo. 


Passo 5- trabalhe sua mentalidade e cuide de sua saúde mental, pois tudo começa em sua mente e interior. Para desenvolver bons resultados, você precisa agir de forma condizente e também ter uma mentalidade bem estruturada. Estude e aplique o que aprender sobre inteligência emocional, fortaleça sua autoestima, crie e mantenha vínculos saudáveis com as pessoas e corte relações ruins (ou encontre meios de lidar com elas, caso agora você não possa cortar este vínculo), faça coisas que você gosta, curta a companhia de quem ama e a sua própria companhia, aprimore sempre seu autoconhecimento e a partir disso seu autodesenvolvimento. 


Passo 6- conecte-se com o que mais importa nessa vida, que é a sua espiritualidade. Quanto mais conectada (o) você estiver a ela, mais está conectada (o) a sua própria essência, mais as coisas fazem sentido e mesmo quando não fazem você consegue lidar. Portanto agradeça mais no lugar de só reclamar, pense mais positivo ao invés de sempre pensar no pior, aproveite mais os pequenos momentos e bênçãos ao invés de só pensar nas faltas, pratique lei da atração, ajude as outras pessoas, esteja em contato com a natureza e cuide dela, entenda qual é sua missão nessa vida e busque todos os dias cumpri-la um pouquinho. Pode ter certeza que dessa forma sua energia aumenta e  se renova positivamente!


Passo 7- faça uma faxina em tudo que estiver bagunçado na sua vida, como sua casa e você verá que organizando o ambiente externo você também organiza sua mente. Pode ser cansativo ter que limpar tudo, mas a sensação de alívio é instantânea. 


Passo 8- comemore mais a vida, mesmo sem uma data especial, afinal especial é cada dia que se vive e cada abrir dos olhos. Faça coisas fora da sua rotina, por mais simples que sejam. Esteja presente no momento presente e valorize a vida, as pessoas e as coisas como verdadeiramente são e não só como você gostaria. Preze sempre pela sua felicidade e paz interior!



 Leia mais: RESET NA VIDA: COMO SE REORGANIZAR E FAZER SUA VIDA MELHORAR

DICAS PARA VOCÊ RECOMEÇAR E RECONSTRUIR A SUA VIDA


Se gostou, compartilhe este post com mais pessoas! ♥

Comentários

Voltar ao topo