8 Hábitos positivos para adquirir em 2020 (Que pessoas bem sucedidas seguem)!✨

Se você está aqui, é porque busca ter mais realização em todas áreas de sua vida! E parabéns, você está no post certo! Hoje vou compartilhar apenas 8 hábitos super simples, porém MUITO VALIOSOS para ter um 2020 e uma vida repleta de realização, sucesso e felicidade! Pretendo ainda em breve, ensinar como adquirir um hábito em sua rotina sem complicação. Estou colocando todos eles em prática e já sinto que me trazem e trarão bons resultados!




Existem vários hábitos saudáveis e incríveis adotados por pessoas bem sucedidas, mas esses 8 são os mais simples e poderosos na minha opinião. Se quiserem, posso trazer uma parte 2 deste artigo... o que acham?
Os hábitos devem estar alinhados com seus OBJETIVOS. Por isso, só você pode discernir qual/quais é/são o/os melhor/melhores hábito/hábitos para você!

1- Lei da Atração na prática:
A Lei da Atração é uma coisa surreal e incrível! Pretendo criar algumas postagens sobre esse assunto, mas você pode pesquisar mais sobre isso no próprio Youtube. Inclusive sigo um canal que para mim é o que melhor fala sobre essa lei► o canal da Amanda Schultz. Portanto, em resumo, as pessoas de sucesso adotam a lei da atração no seu dia a dia através de afirmações e visualizações. Como assim?
Bom, a lei da atração é a lei do universo, que prega principalmente pelo lema "O que você pensa, você atrai". Assim sendo, se você deseja sucesso e outras coisas positivas, deve pensar e falar sobre isso e não sobre coisas negativas.
As pessoas de sucesso afirmam diariamente, mentalmente ou verbalmente, as suas vontades e sonhos visualizando aquilo como se já fosse real. Exemplos: 
-Você deseja ter um corpo X: então você pensa ou diz que é lindo (a), que tem um corpo incrível, que conseguiu emagrecer ou ganhar Y quilos, que está orgulhosa de si mesmo (a) etc. Além disso, você se visualiza com um corpo dos seus sonhos, recebendo elogios, com a autoestima alta, fazendo exercícios etc.
- Você deseja uma casa nova: então você pensa ou diz que sua casa é maravilhosa, que seus móveis são muito bem ornamentados, que sua casa é grande e muito aconchegante, que você é grata e feliz por ter alcançado essa conquista etc. Além disso, você se visualiza dentro da sua casa, ao lado de quem ama, feliz, admirando cada detalhe dos móveis etc.
Enfim, se você colocar em prática afirmações e visualizações diariamente, sentirá efeitos muito positivos. O que você acredita você atrai, seja bençãos ou desgraças. Pode parecer um pouco forçado e falso no início agradecer e afirmar algo que você sequer possui, porém continue se esforçando e sentirá o grande resultado no final!
Todas manhãs assim que eu acordo, medito, afirmo e visualizo. Para isso, eu escolho meditações de duração mais curtinha (entre 5 à 10 minutinhos), depois afirmo mentalmente ou busco afirmações na internet e também leio as que anotei em meu Bullet Journal e por fim, fecho meus olhos e me imagino alcançando meus sonhos (desde os mais simples até os maiores) e também vejo as imagens do meu mural em meu Bullet. Todo mês eu ainda escrevo num caderninho específico os meus sonhos como se já tivessem sido realizados (costumo escrever no caderno apenas os meus sonhos e objetivos para o ano e mês).

2- Buscar amadurecimento e aprimorar sua inteligência:
Poderia falar bastante sobre isso, mas vou simplificar o máximo que conseguir- busque aprimorar seu amadurecimento e inteligência através de pequenas práticas, como por exemplo, a leitura. Ler todo dia é um hábito poderoso. Pode ser QUALQUER tipo de livro que te inspire, mas se você curte livros de autoajuda, melhor ainda! Além disso, busque aprender e adotar novas habilidades, como por exemplo, falar bem em público; falar outro idioma; cozinhar; entre outros.

3- Cuide da saúde do corpo:
Cuidar do corpo, também é cuidar da alma! Beba bastante água diariamente, se alimente de forma equilibrada (não precisa cortar tudo, apenas tenha consciência e prefira alimentos saudáveis) e treine algumas vezes na semana (ou mexa seu corpo como preferir). 

4- Agradecer e reconhecer suas conquistas:
Quanto mais você demonstra satisfação e gratidão por algo, mais você atrai coisas positivas em sua vida. Reclamar menos é o primeiro passo para aprender agradecer mais, afinal, um é contrário ao outro. Todos dias, separe 3 minutinhos e relembre de suas conquistas e agradeça à si mesmo, à vida, ao universo, à Deus, o que seja. Se quiser, faça uma lista de coisas boas e leia todos dias, assim como eu faço.

5- Praticar o autocuidado:
Já tem postzinho de autocuidado aqui no blog! O autocuidado é mega importante, então separe nem que seja 15 minutos diariamente para se cuidar. Como você pode se cuidar? Fazendo algo que te anime e te motive, como ler, dançar, cantar, descansar bem, ver suas séries e filmes, comer algo gostoso e leve, sair para um lugar diferente, assistir o nascer ou pôr do sol, escrever... Só você sabe qual é o seu hobby!

6- Diminuir o uso de redes sociais:
As redes sociais estão cada vez mais tóxicas, então diminuir o uso das mesmas, trará uma sensação de paz enorme em sua vida! Não precisa excluir tudo... apenas diminua e fique longe do celular para evitar tentações e distrações.

7- Descansar e dormir bem:
É mito a ideia de trabalhar muito e dormir pouco para ter sucesso. Pra ter sucesso, você não precisa trabalhar até cansar, mas sim trabalhar de forma produtiva. Além disso, dormir pelo menos 8h por dia é essencial.

8- Organizar-se e planejar-se:
É importantíssimo se organizar todos os dias. Para isso, arrume sua cama, abra as cortinas e janelas, coloque cada objeto em seu respectivo local. Também se planeje, estipule metas diárias e reais para alcançar a vida dos sonhos. Fique ligado (a), pois em breve lançarei meu primeiro planner super completinho e acessível!

► Aqui está a "worksheet" sobre hábitos que preparei para vocês GRATUITAMENTE! Clique AQUI e me diga se gostou nos comentários! 

►Separei essas imagens do Pinterest sobre hábitos para inspirar vocês!





Espero que tenham gostado da postagem! Vou ficando por aqui, um super beijo!




Comentários

  1. Nossa adorei esse post,são dicas que precisamos ter sempre em mente.Eu preciso dormir melhor e me exercitar mais.Já planejar e organizar meu dia,é algo que faço sempre,pois sou dessas que não sei lidar com imprevistos e coisas bagunçadas.Quanto as redes sociais eu troco na boa por um bom livro.Gostei do texto e acho o assunto muito importante e atual,merece ser abordado mais vezes,parabéns,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor de comentário! Obrigada Tania, beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Eu ja coloquei como meta diminuir o meu acesso na internet. estou mt viciada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tô de férias esse mês, me dei o direito de usar o celular e redes sociais. Já em fevereiro para frente, pretendo e vou diminuir bastante. Nada de procrastinar, né? :)

      Excluir
  3. oi!
    Eu adorei :D vou seguir todos estes hábitos, princialmente o numero 3 que ando em falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joana, é super importante cuidar do corpo. Ponha em prática, vc vai se sentir outra! ♥

      Excluir
  4. Super amei esse post, mega útil ♥ Vou seguir todas essas dicas e implementar esses hábitos na minha vida

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ed! Tentar aprender com os erros e evitá-los é importante sim! :)

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso, amei e vou colocar todas essas dicas em prática porque ainda procrastino muito e isso tem me atrasado muito, todos os dias temos que aprender algo com nós mesmos e com os outros. Post incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo