#8 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! 📚 🍎 #Parte4

Oi gente! A pedido de muitos de vocês pelo contato do meu e-mail, resolvi produzir o tão esperado post- COMO DEIXAR SUA LETRA E CADERNO IM-PE-CÁ-VEL!  São dicas simples, mas que ajudam bastante. Não se esqueçam que já tem muitos posts assim aqui no blog. É só entrar no marcador "Estudos" que vocês terão acesso à todos eles. Estou pensando ainda, em mostrar para vocês como fazer um bullet journal. Querem? Comentem aqui!

Parte 1- CLIQUE AQUI
Parte 2- CLIQUE AQUI
Parte 3- CLIQUE AQUI





Dica 1- 
Treine sua caligrafia pelo menos 10 minutinhos por dia, caso ela não seja boa.

Dica 2-
Uma dica é preferir usar canetas com pontas finas do que grossas, pois com as canetas mais fininhas, obtemos mais leveza nas mãos e consequentemente maior movimento e liberdade. No entanto, só você pode determinar qual é a melhor para você.

Dica 3-
Nunca ultrapasse os limites do caderno. Respeite as margens, para não desarmonizar o conteúdo.

Dica 4-
Menos é mais! Em quase todos posts sobre "como deixar seu caderno caprichado" eu digo a mesma coisa. Não queira enfeitar demais seu caderno e usar váááárias cores. Prefira usar uma única cor para título e subtítulos, outra para tópicos e símbolos e a cor azul ou preta para o conteúdo em si.

Dica 5-
Ao escrever, apoie sua mão no caderno. Não deixe ela tão solta a ponto de flutuar. Tenha uma precisão no ossinho da mão sobre o caderno e leveza nos movimentos.

Dica 6-
Busque inspirações, seja no Pinterest ou em qualquer outro aplicativo que você curta.

Dica 7-
Não se prenda a ter materiais chiques para escrever ou fazer lettering. Não importa se você tem uma Bic super comum ou uma Brush Pen super cara. O importante é treinar, testar e aprender se sobressair com o que você tem. Ganhei minha primeira caneta Stabillo este ano e mesmo assim continuo fazendo artes bonitas com canetas comuns.

Dica 8-
Faça pequenos detalhes que darão todo charme, como grifar uma palavra importante com uma canetinha, escrever o título com letras diferentes, usar marca-texto em palavrinhas chaves etc.

Inspirações!
Não podia faltar né? Me digam qual dessas inspirações para títulos vocês mais curtiram! :)


Gostaram? Então compartilhem com seus amigos! Obrigada e até!♥

Comentários

  1. eu amei me ajudou muito, obrigada trais mais por favor <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo