Como fazer um bullet journal em caderno pautado! -DIY

Oi pessoal, como estão? Eu estou bem! Quero ensinar de maneira bem simples como fazer um bullet journal (ou melhor, bujo) com caderno pautado e materiais baratinhos. Pra quem não sabe, o bujo é um meio de se organizar, ser produtivo (a), cumprir metas e pôr a criatividade em jogo, por isso gosto muito. Existem as agendas, planners, mas apesar de serem maravilhosos também, eu ainda assim prefiro o bullet journal, pelo fato de não ter que me prender a datas ou divisórias. Se você se interessou, continue lendo este post!






Dica número 1: 
Separe todos materiais necessários. Canetas coloridas, lápis, borracha, cola, retalhos de papéis, régua e outras coisinhas que achar necessário.

Dica número 2:
Ao comprar seu caderno, você tem 4 opções:
1- Comprar um caderno costurado;
2- Comprar um caderno de arame;
3- Comprar um caderno com a capa personalizada e bonita;
4- Comprar um caderno comum e personalizá-lo/enfeitá-lo como preferir.
Escolha a opção que você achar melhor e a partir disso, vamos utilizá-lo!
Eu optei por um pequeno caderno de arame com uma capa já bonitinha.

Dica número 3:
Dedique a primeira folha do seu caderno para fazer uma espécie de "bolsinho envelope". Acho útil para guardar pequenos papéis. Como o meu já tem, pulei essa etapa, mas se você desejar tê-lo também, basta imprimir um molde de envelope na internet e colar na primeira folha.

Dica número 4:
Na segunda página (no meu caso a primeira) faça uma arte bonita para ser sua capa interior. Eu gosto de fazer lettering e pequenos desenhos, mas você pode fazer o que quiser.

Dica número 5:
Daqui para frente, o bullet é todo seu. Não se prenda a páginas que todo mundo diz essencial fazer, faça apenas as que você gostar, afinal o legal do bujo é a liberdade e criatividade de cada um. Eu fiz algumas páginas que para MIM são super úteis.Vou deixar algumas sugestões:
. Carta para o fim de 2020 + key symbols (símbolos chaves)
. Planner anual
. Metas
. Blog Ideias
. Livros para ler
. Filmes para assistir
. Séries para assistir
. Hábitos para seguir/manter
. Habit Tracker
. 10 Maneiras de cuidar de si mesma (achei interessante, pois sempre que minha autoestima abaixar, vou ler essa página ^^)
. Datas importantes
. Coisas que quero
. Coisas que preciso
. Gratidão
. Afirmações positivas
. Mapa dos sonhos
. Obrigada 2019 (anotar tudo que foi grato (a) pelo ano que passou)
. Bucket List (lista de desejos para 2020- não são necessariamente objetivos, apenas vontades)

Dica número 6:
É sempre muito fofo e inspirador fazer desenhos e colagens, por isso gosto de imprimir figurinhas, colorir, fazer sobreposições. No entanto, se você não é fã dessas "artes", faça um caderno minimalista, através de letras bonitas e legíveis e um pouco de cor apenas nos títulos.

Dica número 7:
Busque se inspirar com imagens. Eu amo pesquisar no Pinterest e amo procurar tutoriais em canais no Youtube.

Dica número 8:
Depois de fazer essas páginas gerais, comece a criar as páginas de cada mês. Além das artes, não se esqueça claro, de fazer bons planejamentos para ter uma rotina alinhada com seus objetivos e sonhos. :)


Inspirações: não poderia faltar né? Selecionei algumas páginas do meu bujo e fotografei para inspirar vocês. Tenho materiais super simples, não sei desenhar bem e nem tenho a caligrafia mais impecável do mundo... porém, dentro da minha realidade, fiz o que pude. Me diga: qual página você achou mais fofa? :)













Obrigada por ter lido até aqui! Se você gostou do post, compartilhe-o em suas redes sociais! Beijos e até! 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo