Como ter o corpo dos SONHOS em CASA- 10 Passos! 🌈

Oi pessoal! Todos nós sonhamos em ter um corpo mais saudável e bonito, não é mesmo? O problema é que as pessoas querem um resultado incrível da noite para o dia, muitas vezes se submetendo à dietas malucas, por exemplo. No post de hoje vou te dar um pequeno passo a passo de como conquistar um corpo saudável e dos seus sonhos, sem se prejudicar. Bora lá?



Antes de mais nada, quero lembrar vocês que meu corpo está longe do que eu quero. Mas ainda assim, já vejo alguns efeitos, que com persistência, me darão um grande resultado.
Além disso, tente se aceitar exatamente como é. Não há problema nenhum em querer mudar uma coisa ou outra em você, mas não fique obcecado (a) por um resultado. Se aceite e tome algumas medidas que irão te proporcionar mais satisfação, só que sem neura. Nosso corpo é nossa casa e merece ser bem cuidado com amor e paciência.
Então vamos juntos nessa em busca do corpo que desejamos!

Passo 1- Use algum caderno como guia:
Compre um caderno pequenininho ou use algum velhinho só para te guiar nessa jornada "Fitness" (hahaha). Nele, você irá anotar todo seu desenvolvimento para obter o corpo que deseja. Essa dica é incrível, pois nos ajuda ter mais organização e clareza.

Passo 2- Faça suas medidas:
Anote as atuais medidas do seu busto, braço, cintura, quadril, coxas, peso e altura. Refaça e anote novamente a cada mês, por exemplo.

Passo 3- Busque ajuda de profissionais:
Nada do que estou sugerindo para vocês nesse artigo substitui uma ajuda profissional. Faça uma consulta com seu (sua) médico (a) e veja o que pode ser feito dentro da sua realidade. Provavelmente ele irá te encaminhar para um (a) nutricionista e um (a) personal trainer.

Passo 4- Tenha consistência:
Consistência pode ser definido como persistência e foco com seus objetivos. Se você não for consistente, não conquistará resultados significativos. Deixe a procrastinação de lado e se programe para criar uma rotina saudável e seja consistente com seus treinos e dietas. Só assim você verá resultados realmente relevantes!

Passo 5- Descubra qual é seu desejo:
Se sua vontade é apenas manter o corpo, sua dieta e treino será de uma determinada forma. O mesmo vale para quem quer emagrecer ou ganhar massa. Cada desejo, requer cuidados únicos e especiais. Uma pessoa que sonha em ganhar massa (como eu), jamais pode ficar aderindo a dietas que fazem perder peso, por exemplo.

Passo 6- Não queira parecer com ninguém:
Um grande erro que as pessoas cometem é ficarem se "esforçando" pra ter o corpo da famosa X ou do amigo bombado. Ninguém é igual, cada um tem suas limitações e particularidades. Se você almejar por todo tempo ter o corpo igual de uma outra pessoa, viverá frustrado (a), pois não vai conseguir alcançar isso. Uma ideia interessante, é buscar inspiração. Procure por imagens na internet e se baseie nessas imagens para ter um corpo tão bonito quanto. Mas nunca queira ser igual. Combinado?

Passo 7- Quebre seu grande sonho em objetivos e metas:
Como assim, Rafa? Bom, já expliquei isso várias vezes pra vocês, mas não custa repetir: Sonho é o que queremos com todas nossas forças... é algo difícil de conquistar e muito grande. Objetivos também são mais difíceis, porém são mais reais. Os objetivos tem prazo para serem realizados. Metas são o conjunto de hábitos e coisas que fazemos, que irão nos fazer chegar no resultado final. Então:
SONHOS (algo grande, difícil)► OBJETIVOS (algo com prazo)► METAS (atitudes e/ou hábitos diários ou frequentes para realizar o sonho/objetivo).
Enfim, se seu sonho é ter um corpo lindo e saudável com mais massa, por exemplo, crie objetivos para conquistá-lo,como:
. Conseguir 5 kg a mais até o final do trimestre;
. Conseguir 10 kg a mais até o final do ano etc.
E para realizar esses objetivos, você pode criar metas, como por exemplo:
. Treinar 3 vezes na semana esse mês;
. Treinar 4 vezes na semana no mês que vem;
. Mudar meus hábitos alimentares e comer mais saudável;
. Ficar 2 semanas sem ingerir doces etc.
Analise o seu sonho e crie objetivos e metas de acordo com ele.

Passo 8- Treine:
Mesmo que digam pela internet que tem como ter um corpo incrível sem treinar, o melhor é de fato treinar. Se você não curte muito, é porque ainda não encontrou o exercício certo para você. Você pode dançar, fazer yoga, aeróbicos, musculação, natação... Todas essas modalidades garantem um resultado positivo em sua mente. Além disso, tudo é questão de hábito e persistência. Por isso a dica do passo 4 é tão importante! Separe alguns dias e horários da semana e se dedique a praticar algum exercício físico. Comece aos pouquinhos: uma caminhada nesta semana, algum treino com mais exercícios na próxima... Seu corpo irá acostumar com isso e com o tempo, se tornará prazeroso.

Passo 9- Beber muita água:
Isso é imprescindível sempre! Antes, durante e depois do treino. Beba a quantidade de água que seu corpo precisa. Uma média de 2 litros diários, já é um ótimo começo.

Passo 10- Se alimente bem:
Nada de apostar em dietas malucas e das famosas, ok? Como falei lá em cima, cada corpo é um corpo, cada caso é um caso... Com um (a) bom (a) nutricionista, você terá uma dieta ideal para seu corpo, idade e necessidade.
Não há nada de errado em comer doces, frituras ou industrializados de vez em quando. Aliás, acredito que quando tudo é muito regrado, se torna chato... No entanto, escolha comer coisas leves, naturais e saudáveis para seu corpo. Existem várias receitas fáceis e gostosas que são super nutritivas. O que mais vale na hora de se alimentar, é ter consciência e equilíbrio.

Enfim pessoal, embora existam várias dicas legais, essas para mim são IMPRESCINDÍVEIS. Achei um infográfico super fofo e vou compartilhar com vocês. É do site "Renata Spallicci". Inclusive tem dicas babados lá também. Confira o post dela- clique AQUI



Muito obriga por ter lido até aqui! Beijos e até! ♥

Comentários

  1. Li o título e fiquei receosa kkkk porque o que mais tem são dietas malucas prejudiciais à saúde. Todas as dicas são ótimas e realmente dão certo se você se empenhar e tiver um bom profissional te guiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a favor de dietas loucas, são prejudiciais mesmo! Temos sempre que consultar com um bom médico, só ele irá nos dizer o que será melhor! Beijos Rafa! ♥

      Excluir
  2. Todas as dicas são importantíssimas para manter a saúde,deixar o açúcar de lado,se exercitar com frequência pode fazer maravilhosos não só com nosso corpo mas com a mente,ótimo artigo e que deve ser seguido.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post,estou nesta fase fitness e suas dicas vai me ajudar muito,vou aderir o caderninho e tirar minhas medidas,seu corpo é incrível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica do caderninho realmente é ótima pra acompanhar os resultados. Obrigada pelo comentário, mas o corpo da foto não é meu... é uma imagem do Pinterest! :)

      Excluir
  4. Oi
    Eu ainda não estou com meu peso ideal, fiz uma reeducação alimentar e com a prática de exercícios estou quase lá...

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Que dicas mais legais. Vamos aproveitar que o ano está começando para cuidar da nossa saúde não é mesmo? Esse ano já me matriculei na academia, tenho bebido bastante água, só não lembrei de tomar nota das minhas medidas mas acredito que já diminui bastante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Começa anotar suas medidas agora, ainda dá tempo de fazer um acompanhamento do seu peso! É sempre importante cuidar do corpo, agora no início do ano, melhor ainda, pois já começamos o ano com saúde! Beijão. ♥

      Excluir
  6. Água é realmente imprescindível, antes, durante e após o treino!

    ResponderExcluir
  7. Quanta dica interessante. Eu preciso disso rsrs ando comendo mt besteira, confesso :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo