Como CRIAR uma ROTINA PRODUTIVA em 5 passos! 🔥

Ter uma rotina é muito importante para que você possa se organizar. Hoje vou compartilhar um passo a passo para você criar uma rotina produtiva, organizada e realizadora!



1- A primeira dica é você pensar na vida que deseja viver lá na frente. Enquanto você não conseguir viver esse estilo de vida, comece a alinhar a rotina e a vida que você tem hoje com a vida que você deseja ter lá na frente. Pode ser que você se sinta obrigada a viver uma rotina em que você não se sente muito confortável, porém é a que você tem em mãos no momento de acordo com suas condições. Transforme essa rotina no mais leve dentro do possível e concilie o que você precisa fazer com que você quer fazer. Tenha bem claro porque você quer ter uma rotina e onde você quer chegar para que assim você mantenha a constância e não desanime.

2- Planeje-se: um bom planejamento vai ser o seu guia para você conseguir se manter  produtiva ao longo do dia. É muito importante você anotar quais são as tarefas que você precisa ou deseja realizar e depois definir quais são as prioridades, ou seja, as mais importantes, pois você vai começar o seu dia focando nelas. Ser produtivo não é sobre fazer mil coisas mas sim fazer o que for necessário, independente de ser muita ou pouca coisa, mas sempre com organização sem se sobrecarregar. 

3- Tenha bons hábitos: reconheça e troque todos os hábitos negativos por hábitos positivos que vão te permitir mais bem-estar e leveza. Tenha hábitos que vão manter a sua saúde física e mental em dia, como se alimentar bem, praticar exercícios físicos, fazer meditação, se conectar com sua espiritualidade etc. 

4- Delegue tarefas: nem sempre você vai dar conta de tudo e isso é super normal, por isso é importante você saber delegar tarefas que você não está dando conta sozinha para outras pessoas que podem  te ajudar. 

5- Uma coisa de cada vez: ser multitarefa não vai te ajudar a ser produtiva, pelo contrário! Irá te desorganizar e causar muito estresse! Faça uma coisa por vez com foco e atenção, isso vai fazer com que você consiga executar suas tarefas com qualidade e com calma. É claro que algumas vezes é necessário e possível a gente fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, porém você precisa ver se isso realmente é possível. É interessante, por exemplo, você ouvir um podcast enquanto está lavando vasilhas; deixar a máquina lavando a roupa enquanto você faz comida... Se são tarefas que exigem atenção, o indicado é fazer uma por vez, pois na tentativa de você fazer tudo de uma vez você pode no final das contas não ter feito nada e ainda se sentir muito chateada! 


São dicas simples, mas que se você aplicar cada uma delas todos os dias você vai ver diferença na sua produtividade e realização pessoal! Coloque em prática e depois me conte como sua rotina está hoje após conhecer essas dicas.

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo