Motivacional: O que fazer quando se sentir triste?

A vida é feita de fases, algumas lindas e outras não tanto, infelizmente. Entender que elas existem é fundamental para que você possa sofrer menos e evoluir mais. Você não é perfeita, a sua vida não é perfeita assim como ninguém é. Entenda suas fases e os seus dias difíceis e se permita sentir, para que assim você se abra novamente ao amor e felicidade que você tanto deseja e merece viver. Nesse post eu vou compartilhar uma série de dicas e reflexões que vão acalmar seu coração e te ajudar a ser feliz de novo e passar com força pelos dias tristes e difíceis. Espero muito poder te ajudar! ❤️



Sempre que estou me sentindo triste eu gosto muito de tirar momentos para introspecção, ou seja, autoconhecimento. É muito importante você se conhecer e conhecer sua vida, entendendo o que não está indo bem e por que não está indo bem e qual é a sua parcela de responsabilidade diante disso. Questione-se e observe-se para que você consiga encontrar respostas para suas perguntas. Nem sempre o processo de autoconhecimento vai ser fácil, pois você vai identificar vários gatilhos e pontos em você e na sua vida que não estão legais e muitas vezes reviver alguns traumas, porém será necessário para que você possa alcançar resultados diferentes e viver mudanças positivas e significativas, afinal você não muda o que você não conhece e é só através do autoconhecimento que você possui clareza para começar a mudar. Faça meditação todos os dias, esteja em contato com a natureza, pois isso certamente irá diminuir sua ansiedade e estresse e vai aumentar a sua intuição, o que será um ponto favorável para o processo de autoconhecimento. 

A partir de uma boa base de autoconhecimento, pratique o autodesenvolvimento ou desenvolvimento pessoal. Não adianta vocês se conhecer e conhecer sua vida, saber todos os seus problemas e o que não está indo bem, se você não fizer nada para mudar essa realidade. Entenda que tem coisa que você não tem controle e ficar tentando resolver elas só irá fazer você sofrer mais, então aceite e mude o foco. Assuma responsabilidade pelo que é de seu controle e faça o melhor para que você possa construir bons resultados. Estude e aplique conhecimentos que irão te fazer evoluir e ir além em busca da sua melhor versão e da vida dos seus sonhos. Considere fazer terapia, pois esse é o maior ato de amor que você pode fazer por você e por sua vida e não tendo condição de pagar um psicólogo, pratique a auto terapia. Ela não produz resultados tão rápidos quanto uma terapia com profissional, mas já é um começo para que você possa começar a se sentir feliz e se cuidar. 

Estar perto de pessoas queridas é algo que eleva a nossa energia e faz com que nos sintamos melhores. Cultive relações saudáveis e saia de perto de pessoas que não te valorizam ou pelo menos encontre formas de lidar com isso. Se você não tem um bichinho, adote, você irá fazer bem para ele e para você mesma (o), uma vez que já foi comprovado cientificamente que os animais ajudam no nosso bem-estar emocional. Conecte-se com pessoas e seres que te fazem se sentir bem e despertar o seu melhor. Não fique presa à relações que deram errado e pessoas que foram embora, foca no que você tem e seja grata (o), pois é isso que vai te fazer ser feliz e superar. 

Se permitir sentir é parte essencial do processo de cura. Chore, grite, desabafe e fique quietinha (o), sinta como sentir necessidade. Só que é claro, nada de se desrespeitar ou fazer algo que possa te prejudicar ou prejudicar alguém. Saiba também quando é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima, não se entregue para não cair numa depressão ou qualquer outro problema tão sério e doloroso quanto. Mesmo triste e desanimada, não deixe de sair, ,não deixe de se arrumar, não deixe de trabalhar e de ir atrás dos seus sonhos, pois a vida continua e ficar parada (o) só irá te fazer piorar e cair cada vez mais. 

Veja que a vida não é só sobre falhas, erros, pontos negativos... Ela também tem coisas muito bonitas e quanto mais você tiver atenta para observá-las, mais coisas bonitas e boas aparecem para você e isso vai te ajudando a se sentir mais feliz e mais preenchida (o). Saiba agradecer as coisas. A felicidade é mais simples do que você imagina e muitas vezes ela mora nos pequenos gestos e situações, como aquele café quentinho que você toma ao acordar; como descansar na sua cama confortável; como nas pessoas próximas que se importam com você; como naquele bichinho carinhoso sempre pronto para te dar todo amor e atenção; naquela risada do seu filho; naquela refeição gostosa que você preparou ou comprou... É sobre se atentar as sutilezas e valorizar cada uma delas enquanto elas permanecem presentes!


Espero que fique bem! Se cuide e até mais!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo