Posts antigos e muito bem escritos de autoajuda daqui do blog! #BEDA

Oi oi queridos e queridas! Estamos em Agosto e este mês é o mês de BEDA (posts todos os dias). Super estou dentro, então se preparem, pois teremos posts incríveis todos os dias!
Eu estava futricando uns posts antigos e encontrei vários muuiito bons. Gostaria de compartilhar com vocês, pois pode ser que algum deles te ajude de alguma forma. Além disso, achei muito bacana essa experiência de ler coisas que escrevi quando era mais novinha. Como a gente muda né? Sinceramente, sinto falta de algumas coisas... por outro lado, isso me dá esperança e força pra continuar trabalhando firme e forte na minha melhor e mais evoluída versão. Bora lá?!







1- Como recomeçar e reconstruir sua vida
Neste post eu dou algumas dicas que aplico na minha vida para me sentir renovada e pronta para ser quem desejo ser/viver o que desejo viver. Só de ler esse post, me senti muito encorajada. Recomendo!

2- Equilíbrio emocional- como desenvolver?
Quando temos um bom equilíbrio emocional, tudo flui bem na nossa vida. Sabemos lidar com as dificuldades, ressignificar os acontecimentos, aprender com as emoções. Neste post eu falo exatamente como ando fazendo para conquistá-lo.

3- Como renovar suas energias e começar o mês bem
Perfeito para ler agora, já que estamos no início de Agosto. :) Dou várias dicas simples e muito boas para se sentir inspirado (a) para ter um mês melhor. Eu ainda não fiz meus rituais, pretendo fazer amanhã.

4- O que fazer quando estiver triste? Dicas poderosas
Este post está recheado de dicas muito boas para você pôr em prática quando estiver pra baixo. Eu mesma já anotei várias aqui para fazer amanhã!

5- Leia quando se sentir desmotivado
Fiz um textinho super amoroso para te acolher!

6- Pra quando você estiver num mau dia
Também fiz um textinho baseado em como estava me sentindo no dia que publiquei. Achei muito interessante, pois ainda me identifico como ansiosa... mas enfim, são fases né? Vai passar e temos que nos esforçar pra fazer dar certo!

7- Aprenda a fazer uma limpeza mental
Nossa mente guarda muitas informações, seja elas positivas ou não. Normalmente, costumamos guardar apenas problemas, raivas, mágoas e demais coisas que apenas nos trazem sentimentos negativos. Sabemos que isso não é bom, e querer tomar uma providência diante essa situação, é o primeiro e maior passo. Existem exercícios e reflexões que vão te fazer amenizar isso e resolver essa questão.

8- Tenha fé: as coisas irão ficar bem
Este texto me tocou de uma forma muito positiva. Era exatamente o que eu precisava. Lembro que nesta época, eu estava muito mal... tempos de perdas, muito triste. Mas me sinto bem por ter achado esse textinho na hora certa!


Por hoje vou compartilhar apenas esses posts. Que tal uma parte #2? Comentem! Quero também, sugestões de conteúdos para o blog, já que teremos bastante posts durante este mês! :)

Comentários

Voltar ao topo